Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, comemora jubileu

Foto: Marcos Labareda

Há 60 anos, no dia 27 de janeiro de 1963, foi canonicamente instalada a Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, hoje Setor Imigrantes. A data foi celebrada na sexta-feira, 27 de janeiro, com missa solene presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelos Padres Ricardo Antonio Pinto, Pároco; José Adeildo Pereira Machado, Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor; e André Heijligers, da Diocese de Osasco (SP) e que atua em Mariápolis Ginetta. Houve, ainda, a participação de centenas de paroquianos e amigos vindos de outras paróquias.

Na homilia, usando a imagem das sementes, conforme falava o Evangelho do dia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga convidou a todos a continuar a valorizar a história como experiência do Reino de Deus, iniciada, construída, que se está vivendo e que se projeta para o futuro. “A missão da Igreja é semear”, afirmou, convidando os paroquianos a serem pessoas de fé, com a força e a coragem para semear em um ambiente cultural marcado pela desesperança.

A apresentação das ofertas traduziu essa mensagem por meio de um casal com mais tempo de engajamento pastoral, que entregou a algumas crianças um pote com sementes e, em contrapartida, as crianças lhe deram uma flor já desabrochada, como gratidão pelo que semearam, exemplo de vida doada à Paróquia. Benfeitores e lideranças já falecidos foram especialmente lembrados.

Convicta dos desafios da evangelização na cidade, a Paróquia quer continuar a acolher e a incluir a todos, como Igreja sinodal. Um bolo foi servido enquanto os presentes olhavam painéis com fotos da vida paroquial, tanto do passado quanto do presente. A festa foi uma experiência do lema escolhido para a ocasião: “Juntos, somos essa história”

Leia mais
Bompar encerra jubileu comemorativo de 75 anos
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários