Dezenas de fiéis das paróquias, comunidades, pastorais e movimentos da Região Belém, juntamente com o clero regional, reuniram-se no dia 8, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato São Timóteo, para comemorar o segundo aniversário de ordenação episcopal de Dom Cícero Alves de França.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou que Jesus caminha com a humanidade, é o Bom Pastor e, portanto, aquele que cuida das ovelhas.
“Olhando para Jesus, o Bom Pastor, aquele que nos pastoreia, nós somos convidados também a tomar atitudes, todos nós, povo de Deus, ovelhas e pastores, atitudes de cuidado com aqueles que nós amamos e também com aqueles que ainda não amamos o suficiente”, ressaltou, afirmando que o Bom Pastor protege, está junto e não deixa a ovelha se perder ou ficar desprotegida.
O Bispo Auxiliar destacou que o pastor deve ter sensibilidade espiritual para perceber o mal e a maldade tão presentes na atualidade.
Um trecho da Bula de sua nomeação episcopal também foi recordada pelo próprio Prelado, que diz: “…tu te destacaste na dimensão espiritual e na arte de formar padres”. Sobre este trecho, Dom Cícero salientou que quem forma os padres é o Espírito Santo, e exortou os sacerdotes presentes a nunca perderem a fé.
O Bispo estimulou os sacerdotes a terem Jesus como centro da vida e do coração, e uma fé forte. “Fé é amar Jesus Cristo, é amá-Lo mais do que amávamos ontem. E esse amor deve crescer sempre, pois se isso não acontecer de fato, nós nos afogamos nas desilusões que são muito maiores que as alegrias”, concluiu. Ao final da celebração, Padre Vidal Valentín Zapattini, CSS, Decano do Decanato Sant’Ana e São Joaquim, em nome da Região Episcopal, dirigiu palavras de agradecimento a Dom Cícero.
Por Fernando Arthur
Colaboração especial para Região Episcopal Belém