As notícias da Região Ipiranga – 19 a 25/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Renata Quito

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou, na quinta-feira, 19, os 20 anos da canonização de sua fundadora, Santa Paulina. A festa aconteceu em diversos lugares do Brasil e do mundo. Na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no bairro do Ipiranga, a celebração eucarística foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelo Padre Rodrigo Pires, Capelão, assistidos pelo Diácono Orlando Luciano da Silva. (por Renata Garcia Quito) 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

Padre Israel Mendes

A Tarde Vocacional “Jovem, Desperta para a Vida” aconteceu no sábado, 21, na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora (Funsai), no Ipiranga. O encontro, conduzido pelo Diácono Lucas Martinez, com a participação da Equipe Vocacional regional e dos Padres Israel Mendes Pereira e Luiz Alves do Carmo, DC, foi uma iniciativa do Serviço à Pastoral Vocacional da Região para jovens.  (por Padre Israel Mendes Pereira) 

Reprodução

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, participou, no dia 17, do programa Gente de Fé, na TV Canção Nova. (por Pascom regional) 

Foi realizada, entre os dias 17 e 19, a I Semana Teológica do Ipiranga, com o tema “Os dogmas da Igreja: luzes para o nosso caminho de fé”, na forma on-line. Os tópicos trabalhados foram “O sentido dos dogmas da Igreja: as verdades de nossa fé”, explanado pelo Padre Rodrigo Thomaz; “Dogmas marianos: Imaculada Conceição; Maria, Mãe de Deus; Virgindade e Assunção de Nossa Senhora” apresentado pelo Padre Rodrigo Pires; e, finalizando os encontros, Padre Dayvid da Silva falou sobre os dogmas escatológicos. (por Pascom regional) 

Maria Yamazaki

Na quinta-feira, 19, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, esteve na Paróquia Santo Ivo, Setor Vila Mariana, para presidir a celebração do dia do padroeiro dos advogados, concelebrada pelo Frei Graciano González Rodrigues, OAR, Pároco. A missa contou com a presença dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) (Por Pascom paroquial) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários