As notícias da Região Ipiranga – 24 a 30/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na comemoração dos 83 anos de fundação da Associação Amparo Maternal, no sábado, 20, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa na sede da entidade, na Vila Clementino. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Padre Christopher Velasco

O clero atuante na Região se reuniu no dia 16, na Cúria Regional, para um estudo da carta apostólica do Papa Francisco sobre a formação litúrgica do povo de Deus, Desiderio desideravi, com assessoria do Padre Eduardo Binna, Pároco da Paróquia Santa Cruz, na Região Belém, e Doutor em Liturgia, que expôs os três eixos do documento: a Liturgia, o “hoje” da história da Salvação, e a redescoberta da beleza e da verdade da celebração cristã. (por Padre Christopher Velasco) 

Fábio Hirata

Na sexta-feira, 19, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa de encerramento da Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Maristela, Setor Pastoral Anchieta. Concelebrou o Padre Edson Chagas Pacondes, Pároco. Com o tema “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga lembrou que estamos no mês vocacional e destacou que a vocação e a missão da família são um caminho de santidade que a Igreja, por meio do magistério do Papa Francisco, espera que a sociedade reconheça. (por Fábio Hirata)

Pascom regional

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, esteve no Seminário Bem-Aventurados Claúdio e Eustáquio, MTS, na Vila Gumercindo, zona Sul da capital paulista, no sábado, 20, para o encontro com o Superior-geral da Congregação da Doutrina Cristã (Doutrinários), Padre Gian Mario Redaelli, que veio de Roma, acompanhado de dois conselheiros-gerais. Estiveram presentes também os Religiosos Doutrinários que atuam na Paróquia São Francisco de Sales, no Setor Pastoral Cursino. (por Pascom regional) 

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Setor Vila Mariana, celebraram no domingo, 21, sua padroeira com missa presidida pelo Frei Adilson Gomes dos Passos Miranda, OAR, Pároco, e procissão pelas ruas do bairro. (por Aurea Prates Rodrigues) 

Pascom paroquial

A Paróquia São Vicente de Paulo, Setor Anchieta, celebrou no domingo, 21, o encerramento da Semana Nacional da Família. O Padre Euzébio Spísla, CM, presidiu a missa e, ao final, fez a bênção das alianças dos casados, das viúvas e solteiros, e, às crianças, abençoou os cadernos e brinquedos. (por Diácono Anivaldo Blasques) 

Padre Anderson Pereira Bispo

No sábado, 20, mais de 110 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), atuantes no Setor Ipiranga, estiveram reunidos para uma formação no auditório do Campus Ipiranga da PUC-SP. Participaram o Diácono Anivaldo Blasques, Coordenador regional dos MESC, o Padre Anderson Pereira Bispo, Assistente Eclesiástico Regional dos MESC, e o Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga.  (por Diácono Anivaldo Blasques)

Jefferson C. Vilela

A Paróquia Sagrada Família, Setor Cursino, realizou uma missa pelos ciclistas no domingo, 21. Eles participaram da celebração com suas bicicletas na nave da igreja e, na conclusão da missa, foram abençoados pelo Frei Claudemir Silva, OP. O Dia Nacional do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto, data estipulada em memória do ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, que foi uma vítima do trânsito brasileiro ao ser atropelado em 2006, enquanto pedalava no Eixo Sul, em Brasília (DF). (por Jefferson C. Vilela)

Maria das Graças Feltrin

No domingo, 21, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, deu posse canônica ao Padre Agnaldo Costa Júnior, MSFS, como Capelão do Mosteiro de Santa Teresa, Setor Vila Mariana, pertencente à Ordem da Bem-Aventurada Virgem do Monte Carmelo (Irmãs Carmelitas). (por Pascom regional) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários