Dom Ângelo preside missa no aniversário de 83 anos do Amparo Maternal

Jaqueline Maria

Na comemoração dos 83 anos de fundação da Associação Amparo Maternal, no sábado, 20, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa na sede da entidade, na Vila Clementino. 

Durante a celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga lembrou que uma vida salva é uma vida glorificada: “Que o Amparo Maternal seja como Maria, que cuidou de sua prima Isabel, gestante, com carinho. A experiência de Maria e Isabel é muito significativa. Peçamos que as mães acolhidas aqui façam essa experiência profunda. Que o Amparo seja a verdadeira casa de Deus, onde o amor está acima de tudo”. 

O Padre Jorge Bernardes, Assessor Eclesiástico do Amparo Maternal, e o Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga, concelebraram. Participaram da missa os diretores da entidade, colaboradores, benfeitores e mães acolhidas. 

Fundado em 1939 por um grupo liderado pelo médico obstetra Álvaro Guimarães Filho, pela religiosa franciscana Madre Marie Domineuc e pelo então Arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar d’Affonseca e Silva, o Amparo Maternal tem sua maternidade atualmente gerida pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), atendendo gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde julho de 2021, a Associação Amparo Maternal, que administra o Centro de Acolhida para Gestantes, Mães e Bebês, tem como diretores o casal Lorenna Pirolo e Emerson José Pirolo, fundadores da associação católica de fiéis Missionários da Redenção. 

Em maio, a Associação lançou a campanha “Amparo pela Vida”, com a meta de arrecadar recursos para manter os trabalhos do centro de acolhida. O valor mínimo de contribuição individual é de R$ 1,00 (um real). A ação prosseguirá até 15 de dezembro. Saiba mais em https://amparopelavida.com.br

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários