As notícias da Região Ipiranga – 25/05 a 01/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Ângela Akemi Lavado

A Pastoral Bíblico-Catequética da Região Ipiranga promoveu, no sábado, 28 de maio, um curso de formação para catequistas e para todos aqueles que desejam se tornar um, com assessoria das Irmãs Lúcia e Ana Clara, da Congregação de Nossa Senhora de Belém, do Rio de Janeiro, cujo carisma dá atenção especial à Catequese. 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

Lívia Lobo

No domingo, 29 de maio, na Paróquia Nossa Senhora, Mãe de Jesus, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa em que houve o encerramento da novena em honra à padroeira da comunidade, e durante a qual 30 pessoas, entre jovens e adultos, receberam o sacramento da Confirmação. (por Lívia Lobo) 

Pascom Paroquial

No sábado, 28 de maio, em missa na Paróquia Sagrada Família, Setor Pastoral Cursino, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conferiu o sacramento da Confirmação a 21 jovens. Concelebrou o Frei Claudemir Rodrigues da Silva, OP, Pároco. (por Ana Beatriz Menezes) 

No sábado, 28 de maio, na Casa da Solidariedade da Região Ipiranga aconteceu o encontro de formação destinado aos agentes regionais das pastorais sociais, com a assessoria do Padre Alfredo José Gonçalves, CS, com o tema “O que são as Pastorais Sociais?” Participaram representantes da própria Casa da Solidariedade, além de membros das Pastorais da Moradia, do Povo de Rua, Operária e da Ação Social. A partir da reflexão das Bem-Aventuranças, o Sacerdote fez um resgaste acerca da compreensão e promoção da questão social na Igreja ao longo do tempo, referendada, sobretudo, por documentos pontifícios, e organizou uma roda de conversa entre os participantes, permitindo que expusessem suas opiniões e apresentassem suas dúvidas. (por Solange Cervera) 

Pascom Paroquial

No domingo, 29 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, antes de presidir a missa na Paróquia São João Batista, Setor Ipiranga, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, abençoou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi conduzida em procissão até a entrada da igreja e entronizada em uma capelinha, agora completamente restaurada. Celebrou-se também em honra do Bem-Aventurado João Batista Scalabrini, fundador dos Scalabrinianos, cuja festa litúrgica é em 1o de junho. Recentemente, o Papa Francisco anunciou que Scalabrini será canonizado.  (por Padre Antônio Seganfredo, SC) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários