As notícias da Região Lapa – 1º a 7 de março

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

Após quatro anos e meio de estudos, 17 alunos receberam o certificado de conclusão do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP), no sábado, 25 de fevereiro, em solenidade na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, Setor Leopoldina. O curso existe há 28 anos e já formou 40 turmas. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Lucimar Rodrigues dos Santos

A Paróquia Santa Luzia, na Vila Jaguari, Setor Pirituba, promoveu um retiro para os crismandos entre os dias 17 e 19 de fevereiro, na Casa São Paulo, em Embu das Artes (SP), conduzido pelo Padre Eduardo Augusto de Andrade, Pároco. Durante a atividade, houve a celebração eucarística presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. (por Benigno Naveira) 

Pascom paroquial

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, na Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, presidiu missa na Paróquia Santa Terezinha, no Jardim Regina, Setor Pirituba. (por Benigno Naveira)

Paulo Ramicelli

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética regional promoveu, na quinta-feira, 23 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, o encontro dos Agentes da Pastoral da Catequese da Região Lapa, com a presença de 80 deles, conduzido por Dom José Benedito Cardoso e com a participação do Padre Geraldo Raimundo Pereira, Assistente Eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-Catequética. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

[LAPA] No sábado, 25 de fevereiro, no Instituto Teológico Pio XI, no Alto da Lapa, foi realizado o encontro de formação dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs), conduzido pelo Padre Ernandes Alves da Silva Júnior, Assistente Eclesiástico dos MESCs da Região Lapa, e pelo Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Coordenador dos MESCs da Região Brasilândia. Houve a participação de mais de 550 pessoas de ambas as regiões, que assistiram à palestra do Padre Carlos Alberto Contieri, Reitor da Igreja São José de Anchieta, no Pateo do Collegio, sobre o tema “Liturgia Eucarística”. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários