As notícias da Região Lapa — 23 a 29 de novembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Paulo Ramicelli

No sábado, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, aconteceu a assembleia regional, conduzida por Dom José Benedito Cardoso e com a participação de padres atuantes na Região, leigos e integrantes de pastorais.Após a oração inicial, proferida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o Padre Antonio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional de Pastoral, recordou que nas assembleias do Conselho Regional de Pastoral (CRP) foram estabelecidas propostas para implantação das Comunidades Eclesiais Missionárias (CEMs), por isso, este foi o tema escolhido para esta assembleia regional.  (por Benigno Naveira)

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Benigno Naveira

Os fiéis da Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã, comemoraram, no dia 15, a festa litúrgica do padroeiro. A programação iniciou-se pela manhã, com uma ação solidária promovida pelos voluntários da Pastoral Social, em que foram oferecidos, gratuitamente, café da manhã e corte de cabelo, com música ao vivo, e uma palestra sobre ansiedade, destinados a toda a comunidade. Logo depois, houve uma procissão pelas ruas do bairro com a imagem do Santo em um andor, seguida de uma celebração eucarística na matriz paroquial, presidida pelo Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco, assistido pelo Diácono Antônio Geraldo de Souza. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários