As notícias da Região Lapa – 25 a 31 de janeiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Benigno Naveira

No domingo, 22, em missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o Padre João Inácio Rodrigues, RCJ, tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque da Lapa, Setor Lapa. A missa teve entre os concelebrantes o Padre Geraldo Tadeu furtado, RCJ, Superior Provincial.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA  

Joni Oliveira

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, no domingo, 22, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Setor Pirituba. Na homilia, ele citou a tragédia humanitária do povo Yanomani, recordou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Fome”, e pediu que os paroquianos participem mais ativamente da igreja. (por Stela Lopes)  

Arquivo Pessoal

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, bem como o Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco da Paróquia São José, Setor Pirituba, integra o grupo de triatleta – pedal (Bike), corrida e nado – Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina. (por Benigno Naveira)

A Região Episcopal Lapa realizará em 28 de janeiro, às 8h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, o primeiro encontro do Conselho Regional de Pastoral (CRP) em 2023. Padres, diáconos e coordenadores de pastoral de paróquias da Região são convidados a participar. (por Benigno Naveira)

O Curso de Teologia para Agentes de Pastoral da Região Lapa está com inscrições abertas para a turma de 2023. A atividade será por meio de encontros virtuais na plataforma Google Meet. Com duração de nove semestres, com um total de 340 horas/aula, o curso terá início em 6 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, das 20h às 22h. Saiba mais em ctapnslapa@gmail.com ou caciamaral@uol.com.br, e ainda pelo telefone (11) 99197-2038, com Pavanelli (por Benigno Naveira)

Na manhã de quinta-feira, 19, um homem entrou no estacionamento da Paróquia Santo Alberto Magno, do Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã, invadiu o bazar beneficente, que fica no estacionamento, anunciou um assalto e roubou o carro da coordenadora do bazar, Vera Lucia Carvalho Pereira. Após 72 horas do acontecido, uma viatura da Polícia Militar localizou o carro e efetuou a prisão do ladrão. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários