As notícias da Região Lapa – 28/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Os fiéis da Paróquia São Thomas More, na Vila Dalva, Setor Rio Pequeno, comemoraram a memória litúrgica do padroeiro, no dia 22, participando da missa, também transmitida pelas redes sociais, presidida por Dom José Benedito Cardoso, tendo como concelebrantes os Padres Pedro Cardoso Carvalho, SJC, Pároco; e José Policarpo Silva, SJC, Vigário Paroquial.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Na quinta-feira, 24, na memória litúrgica de São João Batista, Dom José Benedito Cardoso presidiu missa na paróquia dedicada ao Santo na Vila Mangalot, Setor Pastoral Pirituba, tendo entre os concelebrantes o Padre José Ordean, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa recordou que João Batista batizou Jesus no rio Jordão. O Santo iniciou pregações no deserto da Judéia, viveu como nômade pregando a Palavra de arrependimento e transformação, e usava roupa feita de pele de camelo e cinto de couro na cintura. Comia mel silvestre e gafanhotos (fruto alfarroba), uma planta (Ceratonia Siliqua), uma árvore figueira do Egito, de fruto adocicado comestível, também conhecida como pão-de-João ou pão-de-São João. (por Benigno Naveira)

O padroeiro da Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Lapa, foi celebrado na quinta-feira, 24, com missa presidida pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco. Na ocasião, também foram comemorados os 81 de fundação da Paróquia. (por Benigno Naveira – foto: Marcos Wilkens)

Na quinta-feira, 24, foi celebrada a festa do padroeiro da Área Pastoral São João Batista, no Jardim Rizzo, da Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Pastoral Butantã, com missa presidida pelo Padre Antônio Francisco Ribeiro, Pároco. (por Benigno Naveira – foto: Maria Tiemi)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários