As notícias da Região Sé – 03 a 09/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

Na noite de 26 de julho, na Paróquia São Joaquim, no Setor Aclimação, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu missa por ocasião da festa do padroeiro. Concelebraram os Padres Geraldo Pedro dos Santos, Administrador Paroquial, e Antônio Genivaldo Cordeiro de Oliveira, OMI, Vigário Paroquial. Na homilia, Dom Rogério enfatizou a importância da família na vida de cada pessoa e da transmissão da fé entre gerações no lar. (por Mariza Figueiredo)

Frei Paulo César

Na tarde do sábado, 30 de julho, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a sete jovens na Paróquia Imaculada Conceição, do Setor Cerqueira César, em missa concelebrada pelo Pároco, Frei Nilton César Groppo, OFMCap, e também pelos Frades Evandro Carlos Degan, OFMCap, colaborador na Paróquia; e Arcanjo de Sousa Soares, OFMCap, Ministro Provincial dos Capuchinhos de São Paulo. (por Elândia Sousa)

Paulo Celso Takahachi

Na manhã do domingo, 31 de julho, após a missa na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, presidida pelo Padre Luiz Antonio Miotelli, PODP, Diretor Provincial, e concelebrada pelos Padres Antônio Sagrado Bogaz, PODP, Pároco, e Edson Teixeira de Lima, PODP, Colaborador na Paróquia, foi reinaugurado o “Memorial Achiropita-Orione, no bairro do Bixiga”. Entre os participantes estiveram o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e membros das comunidades orionitas vindos da Granja Viana, Cotia, Rio Claro (SP) e  Joinvile (SC). O Memorial fica na rua Treze de maio, 432, Bela Vista. (por Eva Yu Bertani)

Em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, na tarde do domingo, 31 de julho, na Paróquia São Gabriel Arcanjo, Setor Jardins, houve a apresentação do Padre Vittorio Moregola como Vigário Paroquial. Concelebrou o Pároco, Cônego Sérgio Conrado. (por Centro Pastoral da Região Sé)

Os membros do grupo de jovens “Mensageiros da Luz”, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor Jardins, realizaram um encontro no Parque Villa-Lobos, no domingo, 31 de julho, após participarem da Santa Missa na Paróquia. (por Rogério Nakamoto)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários