As notícias da Região Sé – 05 a 11.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No sábado, dia 1º, na memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu uma das missas da festa da padroeira da Paróquia Santa Teresinha, em Higienópolis, na Região Episcopal Sé. Ao final, o Arcebispo Metropolitano concedeu a bênção aos fiéis com a relíquia da Santa, que nasceu em 1873 e morreu em 1897, com apenas 24 anos de idade. (por Redação) 

Na terça-feira, 4, memória litúrgica de São Francisco de Assis, foi realizada a festa do padroeiro do Convento São Francisco, no centro de São Paulo. As celebrações começaram com as Laudes, às 7h, e depois ocorreram missas às 8h, 10h, 12h, 15h, 16h30 e 18h. Os frades também deram a bênção aos animais e às pessoas durante todo o dia. (por Redação)

Pascom paroquial

Na quinta-feira, 29 de setembro, na Festa dos Arcanjos São Gabriel, São Rafael e São Miguel, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia São Gabriel Arcanjo, no Jardim Paulista, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 16 pessoas. Concelebrou o Cônego Sérgio Conrado e os Padres Vittorio Moregola e Carlos Alberto Silva. (por Pascom paroquial)

Na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, será festejada a festa patronal da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, localizada na Rua Almirante Brasil, 125, na Mooca. Haverá missas às 9h (presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé), 11h (com a inauguração de um painel catequético) e às 16h, esta antecedida de uma procissão às 15h, partindo da capelinha (Rua Almeida Lima, 750). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99858-1742. (por Redação) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários