As notícias da Região Sé — 07 a 13 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Robson Batista dos Santos

No sábado, 3, foi realizado, na Comunidade São Francisco e Santa Teresinha, pertencente à Paróquia Divino Espírito Santo, o retiro da Pastoral do Menor da Região Sé. Organizada pela Irmã Josefa Ferreira da Silva e conduzida pelo Monsenhor Sérgio Tani, Pároco da Paróquia Bom Jesus, no Brás, a atividade contou com a participação dos membros da coordenação da Pastoral, coordenadores paroquiais, agentes de pastoral e os missionários do projeto de evangelização na unidade Ruth Pistori da Fundação Casa.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Rami Borba

No domingo, 4, na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo, na Vila Mariana, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a missa durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 27 pessoas, entre jovens, adultos e idosos. Concelebraram os Padres Mário Pizetta, Administrador Paroquial, e Benedito da Silva. (por Padre Mário Pizetta)

Em 19 de novembro, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Setor Perdizes – também conhecida como Capela da PUC-SP –, receberam Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, para presidir a missa durante a qual 30 pessoas, entre jovens e adultos, receberam o sacramento da Crisma. Concelebrou o Padre Valeriano dos Santos Costa, Pároco. (por Padre Valeriano dos Santos Costa)

Pascom Paroquial

No domingo, 4, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a missa na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Higienópolis, durante a qual foram crismados 14 jovens e adultos, preparados segundo o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (Rica), implantado há 16 anos na Paróquia por Dom Rubens Sevilha, atual Bispo de Bauru (SP). Concelebrou o Frei Everaldo Pontes Abril, OCD, Pároco. (por Frei Everaldo Pontes Abril)

Em 27 de novembro, na Paróquia Santa Cecília, Dom Rogério Augusto Dias Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 50 jovens e adultos, sendo 36 da Paróquia Santa Cecília e 14 da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Concelebraram o Cônego Alfredo Lima, Pároco, e o Padre Eduardo dos Santos, assistidos pelo Diácono Francisco Kumagai. (por Diácono Francisco Kumagai)

Carmen Sanches

No dia 26 de novembro, na Paróquia São Gabriel Arcanjo, no Jardim Paulista, Setor Jardins, durante a missa das 10h, um grupo de 32 crianças recebeu Jesus Eucarístico pela primeira vez. A celebração foi presidida pelo Padre Vittorio Moregola, Vigário Paroquial. (por Cônego Sérgio Conrado) 

Everton Calício

Encerrando as comemorações do mês da Consciência Negra, o Memorial Achiropita-Orione e a Pastoral Afro Achiropita, ambos da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista, promoveram no domingo, 4, o lançamento do livro “Um preto no altar – Resistência e protagonismo em um território de disputas” (Editora Vozes), de autoria do Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM.(por Cida Godoy)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários