As notícias da Região Sé – 09 a 13/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Daniela Barros

Na noite da segunda 13, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu missa na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, Setor Bom Retiro, por ocasião da festa do padroeiro. Concelebrou o Padre José Donizeti Coelho, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé exortou os fiéis à busca da santidade, destacando não ser difícil obtê-la. Dar amor ao próximo e estar nos momentos mais difíceis de alguém já é um ato de santidade.  (por Jéssica Tapia) 

Ruy Halasz

Na Catedral da Sé, no sábado, 11, houve um encontro para preparar a celebração da Solenidade de Corpus Christi da Arquidiocese, que acontecerá no dia 16, às 10h, na Praça da Sé, presidida por Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano. Na ocasião, são chamados para colaborar, a cada ano, 30 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão de cada região episcopal. (por Ruy Halasz) 

Rogério Nakamoto

No domingo, 12, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, no lugar da tradicional festa junina aconteceu a “Macarronada do Padre”, cuja preparação, desde a massa, num total de 50kg, contou com a ajuda do Padre Roberto Aparecido de Lima, CSsR. Os recursos arrecadados com o evento serão destinados a ações assistenciais da Paróquia, que em 2022 completa seu jubileu de 70 anos.  (por Rogério Nakamoto) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários