As notícias da Região Sé – 10 a 16/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves , Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Mayara Moraes Gonçalves da Rocha

A missa solene da festa patronal da Paróquia Bom Jesus do Brás aconteceu na noite do sábado, 6, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, concelebrada pelo Padre Reni Nogueira dos Santos, Capelão do Exército do Comando Militar do Sudeste de São Paulo.

Dom Rogério foi recepcionado pelos músicos da Orquestra Militar do Exército Brasileiro e homenageado pelo Coral Infantil da Paróquia. 

Na homilia, o Bispo ressaltou o grande paradoxo da celebração: o Evangelho  apresenta Jesus na transfiguração em sua glória e, já na figura do “Bom Jesus, contemplamos sua decadência, humanamente falando. Esse paradoxo não é uma contradição, mas, sim, a revelação de que o mistério da glória de Deus está escondido no mistério do sofrimento e da decadência humana. Este é o princípio que nos leva a contemplar o mistério da encarnação”. 

Após a missa, Dom Rogério abençoou as barracas e os colaboradores voluntários da festa e confraternizou-se com os fiéis. A festa prosseguirá em todos os fins de semana do mês de agosto com música italiana ao vivo, além de outras atividades e comidas típicas.

Por Centro Pastoral da Região Sé
(Com informações de Eunice Aparecida Santos)

Simone Mavignier Madeira

Entre os dias 6 e 7, das 8h às 18h, a Pastoral Familiar da Região Sé promoveu o 39º Encontro “Bom Pastor” para casais em segunda união. A atividade foi realizada na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a Basílica do Carmo, do Setor Cerqueira César, no bairro da Bela Vista.

Participaram 11 casais do encontro. Os trabalhos foram realizados por mais de 60 casais, o casal coordenador para a Região Sé, Simone Mavgnier Madeira e Bráulio Rocha Gonçalves, e o Padre Alessandro de Borbón, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar na Região Sé.

Às 15h do sábado, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, ministrou aos casais umapalestra intitulada “O amor de Deus”.

No domingo, 7, houve missa às 11h, presidida pelo Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm, e, às 18h, o encerramento do encontro foi com o Padre Alessandro.

(Com informações de Braulio Rocha Gonçalves)

Patrícia Massumoto Kojima

Na manhã do domingo, 7, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a missa na festa patronal da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, no Setor Pinheiros. Concelebrou o Padre Vitor Bertoli, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre a esperança, destacando que, sem ela, perde-se o sentido da vida e se dá lugar ao desespero. (por Kátia Antunes Viera Dias)

No domingo, 7, em missa na Paróquia São Domingos, Setor Perdizes, foi celebrado os 50 anos de profissão religiosa do Pároco, o Frei Márcio Alexandre Couto, OP. A primeira profissão religiosa dele ocorreu em 8 de agosto de 1972. Concelebraram o Frei José Almy Gomes, OP, Vigário Paroquial; o Frei André Tavares, OP, Provincial dos Dominicanos; e o Padre Antonio Bogaz, orionita, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Achiropita. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários