As notícias da Região Sé – 12 a 16/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pelo Centro de Pastoral da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

A Ordem do Carmo celebra sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo, na sexta-feira, 16. Este ano, a comemoração terá como tema “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, inspirada no apelo do Papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado em 14 de novembro. O Prior da Província Carmelitana Santo Elias, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm. comentou: “Com o coração compadecido pela triste realidade que flagela o nosso povo, neste ano de 2021 motivados pela ‘caridade de Cristo que nos impele’ (2Cor 5,14), colocaremos diante dos pés de Nossa Mãe e Irmã, além de flores, a oferta generosa de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às pessoas e famílias que padecem por causa da fome”.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

No dia 5, Dom Carlos Lema Garcia presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora de Casaluce, no Setor Pastoral Brás, templo em que recentemente foi terminado os afrescos da Via Sacra, realizados pelo artista Sergio Ricciuto Conte. Concelebraram os Padres Lorenzo Nachelli, Administrador Paroquial, e Simone Bernardi, colaborador na Paróquia e também no Arsenal da Esperança. Após a missa, Dom Carlos Lema conheceu outros ambientes da matriz paroquial e também foi ao Arsenal da Esperança e à Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, onde o Padre Lorenzo é pároco.  (por Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Casaluce)

Dom Carlos Lema Garcia conferiu o sacramento da Crisma a 23 pessoas na Paróquia São Geraldo, no Setor Perdizes, durante missa no dia 4, concelebrada pelo Cônego José Augusto Schramm Brasil, Pároco, e o Padre Leonardo Venício de Araújo e Silva, colaborador na Paróquia. (com informações da Secretaria Paroquial.

Na noite do sábado, 10, Dom Carlos Lema Garcia conferiu o sacramento da Crisma a 13 pessoas na Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Basílica,no Setor Cerqueira César, durante missa concelebrada pelo Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm, Vigário Paroquial; Frei Marlom Francis de Souza Moreira, O.Carm, além do Frei Marcelo Amaral de Aquino, O.Carm, Capelão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Setor Pastoral Catedral.                     (com informações da Secretaria Paroquial – foto: Leonardo Sasseron)

No domingo 11, Dom Carlos Lema Garcia conferiu o sacramento da Crisma a 21 jovens e adultos durante missa na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, Setor Bom Retiro. Concelebraram o Padre José Donizeti Coelho, Pároco; Cônego Severino Martins da Silva Filho, Administrador Paroquial; e o Padre Luiz Cláudio Braga, Assistente de Pastoral da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini no Setor Santa Cecilia. Os crismandos preparam-se durante um ano e meio, por meio de encontros virtuais, para receber o sacramento.                      (por Pascom paroquial)

Na manhã da quinta-feira, 8, aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição a reunião dos párocos e capelães atuantes no Setor Pastoral Cerqueira César, com a presença do Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador de Pastoral da Região Se. Eles refletiram sobre o processo de Escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, a fim de que os padres possam orientar e estimular a participação e colaboração de todos os paroquianos e membros de pastorais e movimentos do Setor Pastoral.                                              (por Pascom Paroquial)

Alguns Setores Pastorais já definiram as datas, horários e locais para as missas vocacionais:Pinheiros (25/07, 9h, na Paróquia São Paulo da Cruz – Calvário), Bom Retiro (31/07, 17h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora); Perdizes (01/08, 16h, na Paróquia São Geraldo); Cerqueira César (28/11, 10h, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita). Outras informações pelo e-mail centropastoral@regiaose.org.br ou telefone (11) 3826-4999.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários