As notícias da Região Sé — 12 a 18.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

A festa do padroeiro dos animais também foi ocasião para render graças a Deus pelos 375 anos do Santuário São Francisco, no centro da cidade. As celebrações tiveram início no dia 3, com a encenação do Transitus, uma tradição franciscana que faz memória da entrega de São Francisco à irmã morte corporal. Participaram membros da Fraternidade Franciscana, jovens vocacionados e convidados.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

No sábado, 8, na Catedral da Sé, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão que atuam na Região Sé retomaram os encontros anuais de formação, após dois anos de pausa em virtude da pandemia. A iniciativa foi organizada pela Pastoral dos Ministros e conduzida pelo Padre Helmo Cesar Faccioli, Assistente Eclesiástico da Pastoral.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

A Província Agostiniana do Brasil, por meio do Centro de Estudos Agostinianos (CEA), reabriu, no dia 1º, a sua biblioteca, localizada no bairro da Aclimação. Fechado durante dois anos em virtude da pandemia, o espaço é dedicado às obras de Santo Agostinho, a fim de torná-las mais conhecidas, tanto por pesquisadores, professores e alunos quanto do público em geral. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Elizabeth Lee

Durante a missa das 10h30, no domingo, 9, na Paróquia São Kim Degun, Setor Bom Retiro da Região Episcopal Sé, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, conferiu o sacramento da Crisma a 86 pessoas: 60 estudantes e 26 adultos. A missa foi concelebrada pelo Padre Pio Choi Sang Sun, Pároco, e os Padres José Yosep Kang e Pedro No Yeong Ho, Vigários Paroquiais. Foram dois meses de preparação para esta cerimônia, sendo que os agora recém-crismados já têm caminhada catequética na comunidade. Na imagem, Dom Odilo é saudado por paroquianos. (por Pascom paroquial)

Até o dia 29, no Memorial Achiropita-Orione, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista, acontece a exposição “Maria: que as tuas bênçãos possam se derramar no coração de todos que a ti chamam”. A mãe de Deus é apresentada ao público por meio de esculturas, fotografias, pinturas e artesanatos, sendo que boa parte do material exposto foi produzida pelos assistidos das obras sociais mantidas pela Paróquia. O Memorial Achiropita-Orione fica na Rua 13 de Maio, 432, Bela Vista, e as visitas devem ser agendadas pelo telefone (11) 3106-7235 ramais 13/22, no período da manhã. (por Eva Yu Bertani)

Pascom paroquial

No dia 4, na Capela São Francisco, do Hospital Cruz Azul, foi celebrada uma missa presidida pelo Padre Geraldo Pedro dos Santos, Administrador Paroquial da Paróquia São Joaquim, Setor Aclimação, marcando a retomada das atividades religiosas naquele local, as quais haviam sido paralisadas em decorrência da pandemia de COVID-19.(por Catarina Cruz)

Pascom paroquial

No sábado, 8, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Setor Aclimação, celebraram o dia da padroeira e o encerramento do jubileu de ouro, aberto em outubro de 2021 pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. Houve duas missas para marcar a data: uma delas no período da manhã, presidida pelo Padre Ricardo Anacleto, Pároco; e outra no fim da tarde, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade(por Rita de Cássia S. Amaral)

Roseli Rodrigues Gomes dos Santos

Com o tema “A Igreja negra em saída para a construção da cidadania”, os fiéis da Irmandade Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos celebraram a padroeira, no domingo, 9, com missa campal presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, e concelebrada pelos Padres Luiz Fernando de Oliveira, Capelão da Irmandade, e Modestus Oguchi Aloize, Capelão da Capela Santa Josefina Bakita, da Comunidade Nigeriana de São Paulo. (por Roseli Rodrigues Gomes dos Santos)

Com o tema “Escolhi te amar”, a Pastoral Familiar da Paróquia São José, no Jardim Europa, promove o 2º Retiro de Casais, que será realizado no Centro de Espiritualidade Santa Marcelina, em Aldeia da Serra, nos dias 22 (com início às 8h) e 23 (terminando com a missa às 17h, na Paróquia). Informações adicionais podem ser obtidas com Mariângela (11 97884-4290) ou Maria Eliza (11 93941-0473). As vagas são limitadas. (por Pastoral Familiar)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários