As notícias da Região Sé – 15 a 22 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Patrícia Midões

No sábado, 11, agentes paroquiais da comunicação se reuniram com Dom Rogério Augusto das Neves na Paróquia São Paulo da Cruz-Calvário, Setor Pinheiros. Na ocasião, foram comunicadas novas propostas estruturais e estratégicas para uma comunicação mais efetiva entre as pastorais da Igreja, a comunidade regional e a Arquidiocese de São Paulo.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Arsenal da Esperança

No sábado, 11, ocorreu mais uma edição do Batuca-Bresser, um desfile de carnaval realizado pelo Arsenal da Esperança desde 2014, mas que foi interrompido nos anos mais agudos da pandemia de COVID-19. Crianças, famílias e outras pessoas da região Bresser-Mooca e de outros locais da cidade participaram do evento, bem como os acolhidos pelo Arsenal da Esperança e os fiéis das Paróquias Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários e Nossa Senhora de Casaluce, do Setor Brás. (por Padre Simone Bernardi) 

Paulo Takahashi

Na manhã do domingo, 12, Dom Rogério Augusto das Neves deu posse ao Padre Roberto Silva (foto) como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, e apresentou o novo Vigário Paroquial, o Padre Atalmir Gabriel Jonas da Silva. Entre os concelebrantes da missa estiveram os Padres Antônio Sagrado Bogaz, antigo Pároco, e Claudinei Niedzwiecki, representando o diretor provincial da Congregação Orionita. Ao final da missa, Dom Rogério recebeu da comunidade um quadro pintado pelo Padre Bogaz e uma arte em madeira feita pelos acolhidos do projeto social Casa de Acolhida Rainha da Paz, mantido pela Paróquia em Campos do Jordão (SP). No dia anterior, houve a missa em gratidão aos trabalhos do Padres Bogaz e Edson Teixeira de Lima, até então Vigário Paroquial, que agora serão Párocos em outras igrejas sob os cuidados dos Orionitas: Paróquia Santo Antônio, na Granja Viana, e Paróquia São Pedro Apóstolo, em Guararapes, respectivamente. (por Eva Yu Bertani)

Padre João Paulo Rizek

Na quinta-feira, 9, Dom Rogério Augusto das Neves visitou o Colégio São Mauro, no bairro do Cambuci, tendo sido recebido pelos Padres João Paulo Rizek e Jacinto Oliveira, Capelão do Colégio, além de membros do corpo diretivo e pelos alunos. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé exortou os estudantes a “aproveitar a oportunidade que Deus lhes dá de aprender tantas coisas” e, aludindo ao fato de ter sido recebido pelo coral dos estudantes, afirmou que a música é altamente formadora e que o próprio fato de cantar num coral “é um aprendizado que serve para a vida. Como na vida, você não precisa ser o melhor cantor. Sabendo trabalhar no conjunto, tudo fica bonito”. (por Padre João Paulo Rizek)

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins, deu seus primeiros passos para apoiar a Missão Belém. Na quinta-feira, 9, o conselheiro-geral para a evangelização da Missão Belém, Padre Paulo Gomes da Silva Júnior, reuniu-se com o Pároco, Padre Eduardo Ribeiro, C.Ss.R, e com alguns paroquianos para explicar os trabalhos da Missão e entender como a Paróquia pretende apoiar a iniciativa. Padre Eduardo ofereceu as instalações da Paróquia para receber eventos, como alguns encontros e retiros espirituais, que fazem parte da rotina da Missão Belém. (por Rogério Nakamoto)

No domingo, 12, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu missa em ação de graças pelo aniversário natalício e também pelos 31 anos de ordenação sacerdotal do Cônego Aparecido Silva, Vigário-geral Adjunto da Região Sé e Pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, no Paraíso. (por Arnaldo Alves Pinto Junior) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários