As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Cida Godoy

No mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a Pastoral Afro da Paróquia Nossa Senhora Achiropita programou uma mostra cultural. Aberta no sábado, 12, pelos Padres Antônio Sagrado Bogaz, Pároco; José Enes de Jesus, Assistente Eclesiástico da Pastoral Afro da Arquidiocese; e Luiz Fernando Oliveira, Capelão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a mostra intitulada “Da consciência ao legado: trajetória de protagonistas negros no Bexiga” acontece no memorial Achiropita-Orione.

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Ruy Halasz

Aconteceu, nos dias 8 e 9, no auditório da Livraria Paulinas, na Vila Mariana, a segunda formação litúrgica do ano, destinada especialmente às equipes de liturgia paroquiais da Região Sé, com a presença aproximada de 60 participantes. O tema estudado foi a carta apostólica do Papa Francisco Desiderio desideravi, com a assessoria do Padre Helmo Cesar Faccioli, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Liturgia da Região Sé. 

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Sidnei Cunha

No domingo, 13, na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 81 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Juarez de Castro, Pároco. (por Sidnei Cunha)

Pascom paroquial

No sábado, 12, na Paróquia Nossa Senhora de Casaluce, Setor Brás, após dois anos de suspensão em decorrência da pandemia, houve a retomada da tradicional Festa das Crianças, evento destinado às famílias atendidas pela Pastoral da Criança paroquial. Cerca de 400 pessoas brincaram, comeram e se divertiram com as atrações, que contaram também com apresentações culturais de danças típicas bolivianas e brasileiras, como o salay de Cochabamba e o carimbó.

Pascom paroquial

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins, se reuniram no sábado, 12, no Parque Villa-Lobos, para viver momentos de espiritualidade e confraternização. A direção espiritual foi feita pelo Padre José Eduardo Naves, CSsR, que iniciou a reza do Terço e deu a bênção final. Para participar nas próximas vezes ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3083-0033, no horário comercial, ou pelo WhatsApp (11) 99821-4141. (por Pascom paroquial) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários