As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro, Jornal O São Paulo
Cida Godoy

No mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a Pastoral Afro da Paróquia Nossa Senhora Achiropita programou uma mostra cultural. Aberta no sábado, 12, pelos Padres Antônio Sagrado Bogaz, Pároco; José Enes de Jesus, Assistente Eclesiástico da Pastoral Afro da Arquidiocese; e Luiz Fernando Oliveira, Capelão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a mostra intitulada “Da consciência ao legado: trajetória de protagonistas negros no Bexiga” acontece no memorial Achiropita-Orione.

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro, Jornal O São Paulo
Ruy Halasz

Aconteceu, nos dias 8 e 9, no auditório da Livraria Paulinas, na Vila Mariana, a segunda formação litúrgica do ano, destinada especialmente às equipes de liturgia paroquiais da Região Sé, com a presença aproximada de 60 participantes. O tema estudado foi a carta apostólica do Papa Francisco Desiderio desideravi, com a assessoria do Padre Helmo Cesar Faccioli, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Liturgia da Região Sé. 

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro, Jornal O São Paulo
Sidnei Cunha

No domingo, 13, na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 81 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Juarez de Castro, Pároco. (por Sidnei Cunha)

As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

No sábado, 12, na Paróquia Nossa Senhora de Casaluce, Setor Brás, após dois anos de suspensão em decorrência da pandemia, houve a retomada da tradicional Festa das Crianças, evento destinado às famílias atendidas pela Pastoral da Criança paroquial. Cerca de 400 pessoas brincaram, comeram e se divertiram com as atrações, que contaram também com apresentações culturais de danças típicas bolivianas e brasileiras, como o salay de Cochabamba e o carimbó.

As notícias da Região Sé — 17 a 22 de novembro, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins, se reuniram no sábado, 12, no Parque Villa-Lobos, para viver momentos de espiritualidade e confraternização. A direção espiritual foi feita pelo Padre José Eduardo Naves, CSsR, que iniciou a reza do Terço e deu a bênção final. Para participar nas próximas vezes ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3083-0033, no horário comercial, ou pelo WhatsApp (11) 99821-4141. (por Pascom paroquial) 

Deixe um comentário