As notícias da Região Sé – 17 a 23/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Tays Nayanne da Silva Couto

A festa patronal dos 212 anos da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, Setor Catedral da Região Sé, ocorreu no último fim de semana. No sábado, 13, a missa das 19h foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Rodrigo Moraes Pereira, Reitor, assistidos pelo Diácono Júlio Neto, missionário da Associação Aliança de Misericórdia. No domingo, 14, a missa das 17h foi presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelo Padre Rodrigo. (Com informações de Thays Nayanne da Silva Couto) 

Cassiano e Norma Pesce

No sábado, 13, na Paróquia São Paulo da Cruz-Calvário, Setor Pinheiros, aconteceu a formação dos casais dirigentes de 1ª e 2ª etapas do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Episcopal Sé. A atividade começou com a missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, e concelebrada pelo Padre Arlindo Vieira, colaborador na Paróquia. Depois, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé ministrou uma palestra, na qual destacou a confiança em Deus nesse serviço de evangelização das famílias. Outras palestras ocorreram ao longo do dia. O encerramento foi com o Padre Norberto Brocardo, Pároco, que fez o balanço das atividades desenvolvidas e proferiu a bênção final. Leia a íntegra da notícia clicando aqui. (por Cassiano e Norma Pesce, casal diocesano do ECC)

Gislaine Trindade

A Festa devocional de Nossa Senhora da Cabeça foi celebrada na Igreja Menino Jesus e Santa Luzia, no Setor Catedral, com quatro missas na sexta-feira, 12. A das 12h foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal para a Região Sé. Concelebraram o Capelão, Padre Luiz Claudio de Almeida Braga, além dos sacerdotes colaboradores: Padres José Henrique do Carmo, Jonas dos Santos Lisboa e Luiz Fernando Oliveira. (por Padre Luiz Claudio de Almeida Braga)

Braulio Rocha Gonçalves

No domingo, 14, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Setor Santa Cecília, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, aconteceu a abertura regional da Semana Nacional da Família. Concelebraram os Padres Alessandro de Borbón, Pároco e Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar; e Assis Donizete, Vigário Paroquial. (por Pastoral Familiar)

Alexandre Miguel Jorge

Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a dois jovens da Paróquia São Domingos, no Setor Perdizes, na manhã do domingo, 14. Concelebrou o Pároco, Frei Márcio Alexandre Couto, OP. (por Frei Márcio Alexandre Couto, OP)

Rodrigo Moradei

Na tarde do sábado, 13, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Santa Cecília, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a 27 jovens, sendo 17 do Colégio São Luís, sete da Paróquia São Luís Gonzaga, dois da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Setor Pinheiros, e um da Paróquia Nossa Senhora do Carmo-Basílica do Carmo, do Setor Cerqueira César. Concelebraram o Pároco, Padre Jonas Carvalho de Moraes, SJ, e o Padre Edison de Lima, SJ, Diretor-geral do Colégio São Luís. (por Rosi Oliveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários