As notícias da Região Sé – 24 a 30/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

No domingo, 21, às 12h, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Setor Santa Cecília, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa em louvor à padroeira da comunidade, que também marcou o encerramento da Semana Nacional da Família. Concelebraram os Padres Alessandro Enrico de Borbón, Pároco, e Assis Donizeti de Carvalho, Vigário Paroquial. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Ítalo Queiroz de Souza

No sábado, 20, na Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a 54 pessoas, sendo 30 jovens e 24 adultos, ocasião em que 17 delas também receberam sua primeira Comunhão. Concelebraram os Padres Cássio Albério Pereira de Carvalho, Pároco, e João Paulo da Silva, Paulino, colaborador na Paróquia. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé exortou os crismandos a darem o seu “sim” a Deus, a exemplo de Maria, para que correspondam à graça e abram caminho para a vivência de uma vida sobrenatural. (por Ítalo Queiroz de Souza)

No domingo, 21, na Paróquia Santo Antônio, no Pari, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a 30 jovens e adultos, sendo 11 da própria Paróquia; quatro da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; e três da Paróquia São Cristóvão, todas do Setor Bom Retiro, além de mais 12 da Paróquia Pessoal dos fiéis latino-americanos, que fica no Setor Catedral. A missa foi concelebrada pelo Frei Wilson Batista Simão, OFM, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé salientou a Crisma como confirmação das promessas do Batismo e ação do Espírito Santo na vida de cada fiel, da mesma forma como aconteceu com Maria, que por obra do mesmo Espírito possibilitou que ela realizasse as maravilhas que lhe conferiram o mérito da assunção ao céu. (por Lourdes Bona) 

No dia 16, na Cúria Regional da Sé, Dom Rogério Augusto das Neves se reuniu com os padres que exercem a função de assistente eclesiástico das pastorais presentes na Região Sé. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé acentuou que a missão do assistente eclesiástico é motivar, animar e acompanhar os membros da coordenação de cada pastoral. Destacou que a presença constante e o entusiasmo de cada assistente eclesiástico são fundamentais para que sua missão se concretize de maneira adequada. (por Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos)

Rami Borba, Nádia Tolezani e Maura Sugawara

No domingo, 21, a Paróquia Santo Inácio de Loiola e São Paulo Apóstolo, Setor Paraíso, festejou a Assunção de Nossa Senhora e também a festa de Nossa Senhora do Mar, que há 81 anos é comemorada na Paróquia, com procissão pelas ruas da Vila Mariana, reza do Terço, participação da palavra viva com cantos religiosos e acompanhamento de banda musical. Em seguida, houve a missa, presidida pelo Padre Mário Pizzeta, Administrador Paroquial, e concelebrada pelo Padre Antonio Lúcio da Silva Lima. Ao término da celebração, houve a coroação do Menino Jesus e de Maria Santíssima.  (por Ruy Halaz)

Cassiano Ricardo Elias Pesce e Norma Nair Pesce

No sábado, 20, os casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) participaram da formação para dirigentes da 3ª etapa, na qual estavam também presentes os casais que compõem o Setor 5 do Conselho Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba as seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo. A atividade aconteceu na Paróquia São Vicente Pallotti e São Pedro Apóstolo, na Região Belém. No sábado e no domingo, 20 e 21, também houve o 186º Encontro de Casais com Cristo, do qual participaram 16 casais, na Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso. (por Cassiano Ricardo Elias Pesce e Norma Nair Áviles A. Pesce)

No dia 12, o Hospital Paulistano comemorou 76 anos da sua fundação e de serviços médicos e assistenciais prestados à comunidade paulistana. Frei Nilton César Groppo, OFMCap, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Setor Cerqueira César, em cujo território o hospital se localiza, foi convidado a abençoar as dependências daquela instituição. Estavam presentes Márcia Maria Costa, diretora do Hospital; Luis Artur Sutic da Silva Paes, gerente médico, acompanhado de sua esposa, Regina Baungartz; Rose Jorge, gerente de atendimento, além de funcionários, colaboradores, pacientes e seus familiares. (por Frei Nilton César Groppo, OFMCap)

No dia 15, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, se mobilizou mais uma vez, realizando a 4ª edição da ação solidária para as pessoas em situação de rua que vivem próximas ao Pateo do Collegio. Foram entregues aproximadamente 300 pratos de sopas e kits contendo garrafa de água mineral, pão, fruta, cobertor e absorvente. Quem quiser participar e/ou colaborar basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia por meio do telefone (11) 3083-0033. (por Rogério Nakamoto) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários