As notícias da Região Sé – 25/05 a 01/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Riccardo Ongaro

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, no domingo, 29 de maio, a Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce, Setor Brás, encerrou os festejos dedicados à “Maria de Casaluce”, tanto com a celebração eucarística na matriz quanto com a tradicional festa italiana. A comunidade levou a imagem em procissão pelas ruas do Brás, recordando que Maria é venerada nesta região da cidade desde 1900. (por Padre Simone Bernardi) 

Centro Pastoral da Região Sé

Em 25 de maio, no Salão da Cúria da Região Sé, realizou-se a primeira reunião presencial das(os) secretárias(os) paroquiais, após o período de restrições em razão da pandemia. A atividade contou com cerca de 60 participantes, representando mais de 80% das paróquias da Região. 

Leia a matéria na íntegra clicando aqui

Pascom Paroquial

No domingo, 29 de maio, foi celebrada a missa comemorativa do décimo primeiro mês do ano jubilar da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, com o tema “Com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, agradecemos as maravilhas que o Senhor realizou na vida desta paróquia”. A Pastoral homenageada deste mês foi a da Liturgia. (por Rogério Nakamoto) 

Na Paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo, na quinta-feira, 26 de maio, aconteceu o terceiro encontro dos leigos do Setor Paraíso, coordenado pelo Padre Mário Pizetta, SSP, Pároco e Coordenador de Pastoral do Setor. Estiveram presentes representantes das Paróquias Santo Inácio, Santa Rita de Cássia, Santíssimo Sacramento e Santa Generosa, que contou também com a presença de seu Pároco, Padre Cássio Albério.  (por Padre Mário Pizetta, SSP) 

Paulo Cavalcanti

No domingo da Solenidade da Ascensão do Senhor, 29 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Achiropita, Setor Pastoral Cerqueira César, festejou o dia da Mãe Negra, com homenagens a Nossa Senhora, no encerramento do mês mariano. A missa foi presidida pelo Padre Antônio Sagrado Bogaz, PODP, Pároco, e concelebrada pelo Padre Edson Teixeira de Lima, PODP, Vigário Paroquial. (por Maria Aparecida de Godoy) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários