As notícias da Região Sé — 26.10 a 01.11

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

O Papa Francisco nomeou, no dia 19, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói (RJ), o Padre Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R, atualmente Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins. Em ação de graças pela nomeação, foi celebrada no sábado, 22, uma missa, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, concelebrada por vários sacerdotes. 

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Patrícia Midões

Na tarde do sábado, 22, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Sé esteve reunida no Convento e Santuário São Francisco, Setor Catedral, com Dom Rogério Augusto das Neves. Também participou o Padre Gleidson Martins, Assessor Eclesiástico regional desta pastoral.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé recordou que naquela data se celebrava a memória litúrgica de São João Paulo II e lembrou que pôde interagir e muito aprender com o Papa nas duas vezes que esteve com ele no Vaticano. 

Falando sobre comunicação na Igreja, Dom Rogério lembrou que “não adianta estratégias de comunicação sem a mensagem do Evangelho, experimentada por cada um”.

A reunião foi oportunidade para um maior conhecimento entre os agentes da Pastoral e outras devem ocorrer em breve. 

Claudia Regina Garcia Bartoli

Na missa das 8h30 do domingo, 23, na Paróquia Santa Margarida Maria, Setor Aclimação, foram celebrados os 69 anos de ordenação presbiteral do Monsenhor Antônio Fusari, atualmente com 94 anos de idade. Nascido na Itália, em 1928, ele foi ordenado padre em 1953 e foi Pároco na Santa Margarida Maria entre 1993 e 2017. Hoje permanece como colaborador e celebra algumas missas. O atual Pároco é o Padre Marcelo Delcin. (por Cláudia Regina Garcia Bartoli)

Everton Calício

Na manhã do domingo, 23, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a 19 jovens e adultos da Paróquia Santo Agostinho, Setor Paraíso. Concelebraram os Freis Everton Costa, OSA, Pároco; Pablo Tejedor, OSA, Vigário Paroquial; Maurício Manosso, OSA, Prior-Provincial dos Agostinianos; e Cássio Ramon, OSA, atualmente Pároco da Paróquia Santa Rita do Parque Novo Mundo. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé recordou aos crismados a importância daquele momento e conclamou que participem da vida e das atividades da Igreja, ressaltando o cultivo diário de uma vida cristã. (por Everton Calício) 

Patrícia Castelo

No Dia Mundial das Missões, no domingo, 23, quando também se celebrou o 2°dia do tríduo de Frei Galvão, os paroquianos do Santuário São Francisco, acompanhados pelo Frei Mário Luiz Tagliari, OFM, Pároco e Reitor, fizeram uma peregrinação simbólica entre o Largo São Francisco – onde fica o Convento em que São Frei Galvão estudou, viveu e trabalhou por 60 anos – até o Mosteiro da Luz, que ele ajudou a construir com as Irmãs Concepcionistas e onde está sepultado. A memória litúrgica do Santo foi celebrada na terça-feira, 25. (por Patrícia Castelo)

Everton Calício

No dia 19, paroquianos e Ritinhas associadas às Oficinas de Caridade de Santa Rita de Cássia realizaram com os Freis Everton Costa, OSA, Pároco; Paulo Tejedor, OSA, Vigário Paroquial; e Mauricio Manosso, OSA, Prior-provincial, uma romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. (por Everton Calício) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários