Dom Rogério preside missa em ação de graças pela nomeação de Padre Geraldo Souza como bispo

O Papa Francisco nomeou, no dia 19, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói (RJ), o Padre Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R, atualmente Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins. 

Pascom paroquial

Em ação de graças pela nomeação, foi celebrada no sábado, 22, uma missa, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, concelebrada por vários sacerdotes. 

O missionário redentorista foi ordenado padre em 29 de agosto de 1992, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, pela imposição das mãos de Dom José Carlos de Oliveira, Bispo Emérito de Rubiatá – Mozarlândia (GO). Durante 20 anos, foi formador nos seminários redentoristas, trabalhou na Basílica de Aparecida, nas santas missões populares e foi Pároco em Damaia, Portugal, entre 2016 e 2019. Depois, retornou ao Brasil. 

Na homilia, Dom Rogério (na foto ao lado do Padre Geraldo) destacou que a nomeação episcopal não é promoção, mas uma missão a que o ministro ordenado é chamado, devendo trabalhar, alimentado pela oração, a fim de que Cristo realize a obra da Salvação. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários