As notícias da Região Sé – 27/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Reprodução da Internet

Na quinta-feira, 21, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, Setor Cerqueira César. Concelebrou o Padre Juarez Pedro de Castro, Pároco. Transmitida pela Rede Vida, a celebração foi em intenção dos benfeitores do Projeto Juntos pela Vida, uma parceria do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac) e da Rede Vida para auxiliar a evangelização por meio da comunicação. (por Centro Pastoral Sé) 

Pascom paroquial

Catequistas da Região se reuniram pela primeira vez com Dom Rogério Augusto das Neves, no sábado, 23, na Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), Setor Pinheiros. O encontro foi assessorado pelo Padre Marcelo Delcin, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da Animação Bíblico-Catequética. (por Lívia Miranda)

Pascom paroquial

No domingo, 24, Dom Rogério Augusto das Neves presidiu missa na Igreja Santo Expedito, da Capelania da Polícia Militar, Setor Bom Retiro. Concelebraram os Padres Hélio Pereira de Campos Vergueiro Filho, Capelão; Sérgio Henrique Nouh, Colaborador na Igreja; e João Benedictu Villano, que atuou na Igreja Santo Expedito por 30 anos e estava comemorando seus 60 anos de sacerdócio.  (por Centro Pastoral Sé) 

A União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas (Uneser) promoveu o 25º Encontro Nacional de seus membros, no Santuário Nacional de Aparecida, com missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, no sábado, 23. Concelebraram os Padres José Marques Dias e José Aparecido, ambos Redentoristas, além do Padre João de Deus, incardinado na Arquidiocese de Salvador (BA). (por Pedro Luiz Dias) 

Padre Vitor Coelho de Almeida, o “Apóstolo de Aparecida”, é o personagem da entrevista do mês de julho do canal “Brasil, Terra de Santos”. Dom Darci José Nicioli, Arcebispo de Diamantina (MG) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é quem apresenta a vida e o testemunho de santidade do Servo de Deus, desde os primeiros anos no seminário redentorista até sua atuação na Rádio Aparecida, quando se tornou a voz que unia o Brasil na Consagração a Nossa Senhora. O vídeo está disponível no canal do YouTube do “Brasil Terra de Santos”, acessível pelo seguinte link: https://cutt.ly/0ZuQePs. (por Lívia Miranda) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários