As notícias da Região Sé — 28.09 a 04.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Miguel Ahumada

No contexto deste 108° Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, várias entidades da Igreja Católica que atuam com estas pessoas em São Paulo se reuniram para a celebração eucarística na Igreja Nossa Senhora da Paz, que foi presidida pelo Padre Alfredo Gonçalves, CS. 

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Padre Luiz Claudio de Almeida Braga 

Com a participação de cerca de 60 pessoas, a Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini, Setor Santa Cecília, promoveu no sábado, 24, uma palestra sobre as Sagradas Escrituras na vida do cristão, com a assessoria da professora Maria Antônia Marques, doutoranda em Bíblia, do Instituto de Teologia para Leigos da Região Sé (Itelsé). (por Padre Luiz Claudio de Almeida Braga) 

A Paróquia Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi, Setor Jardins, em preparação à memória de sua padroeira, promove uma novena entre os dias 6 e 14 de outubro, às 19h30 (exceto nos dias 9 e 12, que será às 20h), com o tema “Andarilha da Igreja – A sinodalidade na vida e na doutrina de Santa Teresa de Jesus”. O objetivo é propiciar a reflexão e a comunhão com a realização do Sínodo dos Bispos e o sínodo arquidiocesano. No sábado, 15, dedicado a Santa Teresa, haverá missas às 7h e às 19h30 (solene), com a colocação do ca- pelo e bênção dos professores, encerrando com a 40a edição da Festa dos Povos, das 18h às 22h, e, no dia seguinte, domingo, 16, das 10h às 20h. (por Pascom paroquial) 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, Setor Brás, inicia as festividades da padroeira no sábado, 1° de outubro, das 15h às 19h, com bingo beneficente e venda de lanches, tanto para consumo no local quanto para viagem. A Paróquia fica na Rua Almirante Brasil, 125, perto da estação Bresser-Mooca do Metrô. Informações adicionais pelo telefone (11) 99858-1742. (por Solange Domingues) 

No domingo, 25, houve um retiro no Centro Pastoral da Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, para os participantes do curso “De Alfa a Ômega – A caminho da alegria”, que acontece todos os sábados na Catedral da Sé e aborda temas importantes da fé cristã e conta com aproximadamente 60 participantes. (por Padre Luiz Claudio de Almeida Braga)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários