As notícias da Região Sé – 7 a 13/09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

No sábado e domingo, dias 3 e 4, depois de quatro fins de semana em que a comunidade de fiéis e os milhares de visitantes se reuniram para celebrar a festa patronal da Paróquia, houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora Achiropita, nas ruas do entorno da matriz paroquial, no bairro da Bela Vista, região central. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Pascom paroquial

Destinado a agentes de pastorais – sobretudo os da Pastoral da Escuta –, religiosos e clérigos, teve início no sábado, 3, um curso para formar os interessados para o serviço de escuta. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Everton Calício

Em 28 de agosto, na Paróquia Santo Agostinho, Setor Paraíso, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a celebração eucarística em honra ao padroeiro. Concelebraram os frades agostinianos, entre eles o Frei Everton Costa, OSA, Pároco. Na ocasião, houve também uma procissão com a imagem do Santo no entorno da matriz paroquial e uma quermesse. (por Everton Calício) 

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita promoverá, no fim de semana dos dias 17 e 18, o Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A idade mínima para participação é de 14 anos e a atividade acontecerá nas dependências da matriz paroquial, com entrada pela Rua Doutor Luís Barreto, 315, Bela Vista. Inscrições pelo link https://cutt.ly/5Czk86T. Mais informações com Evelin Damasceno, no telefone (11) 95848-3181, ou na secretaria paroquial pelo telefone (11) 3106-7235. (por Pascom da Região Sé)

Como parte das festividades de seus 70 anos, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, lançou no domingo, 4, o livro “Jubileu 70 Anos”. Com 160 páginas, a obra conta a história da Paróquia desde a pedra fundamental até os dias de hoje, com fotos, documentos históricos e depoimento dos párocos, além de ressaltar os 300m² de afrescos pintados por Sansom Flexor, no início de 1960. Interessados em adquirir o livro podem procurar a secretaria paroquial ou ligar para o telefone (11) 3083-0033, em horário comercial. (por Pascom da Região Sé)

Grupo Kiros

Nos dias 17 e 18 deste mês, o grupo Kiros, da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, realizará o Encontro de Jovens com Cristo 2022, que não ocorreu em 2020 e 2021 em razão da fase mais aguda da pandemia de COVID-19. A idade mínima para participação é 14 anos. O encontro será na matriz paroquial (Rua Treze de Maio, 478 – com entrada pela rua Dr. Luís Barreto, 315). Outras informações com Evelin Damasceno no telefone (11) 95848-3181. (por Pascom da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários