Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

‘Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele’

Afirmou o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, na Missa da Noite de Natal, na Catedral da Sé

‘Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele’ - Jornal O São Paulo
Fotos: Fernando Meli/Catedral da Sé

Nos primeiros minutos da segunda-feira, 25 de dezembro, no coração da capital paulista, tocaram os 61 sinos da Sé,  o  maior  carrilhão  da  América  Latina, anunciado para a cidade a boa notícia do nascimento de Jesus Cristo.

A Missa da Noite de Natal, na Catedral da Sé, foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que ao saudar os fiéis ressaltou que a celebração faz memória do nascimento de Jesus.

O  Evangelho  segundo  São  Lucas  (2,1-14) proclamado nesta missa narra  os  eventos  que ocorreram no nascimento de Jesus, em Belém, e que os anjos que anunciam aos pastores: “Nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor”.

O GRANDE MISTÉRIO

Dom Odilo, na homilia, lembrou que os nascimento de Cristo tem grande significado para a humanidade, pois Deus envia Seu Filho para nascer humanamente.

“Cristo veio ao mundo para mostrar a todos a proximidade de Deus. Proximidade tamanha que Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele; para que despertasse no coração de todos sentimentos de ternura, de alegria, e outros sentimentos humanos muito genuínos diante de um recém-nascido”, afirmou o Arcebispo, destacando o mistério do Deus tão grande, mas que, por amor, se faz pequenino. “Ele tem muito para nos oferecer, se nós abrirmos nosso coração, o acolhermos e deixarmos que Ele entre em nossa vida”.

ANUNCIAR O NATAL

‘Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele’ - Jornal O São Paulo

O Arcebispo também ressaltou que o Natal para os cristãos nunca fica velho ou monótono, pois lembra um fato perene, mas observou que para muitas pessoas ainda este é um dia comum, que em nada lhes parece especial.

“Diante disso, somos chamados a ser um pouco como os pastores de Belém, como os reis magos, e sair a contar, a testemunhar, sobre o nascimento de Jesus, e porque Ele é tão especial para nós”, exortou.

“Tanto Deus amou o mundo que entregou seu filho único para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”, enfatizou.

Após a bênção final, o Arcebispo conduziu a imagem do Menino Jesus, que estava à frente do presbitério, até o presépio da Catedral da Sé, sendo acompanhado pelos fiéis que participaram da missa, que teve entre os concelebrantes o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé.

A Noite de Natal na Catedral da Sé foi iniciada com um concerto natalino realizado pela São Paulo Schola Cantorum.

OUTRAS MISSAS

‘Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele’ - Jornal O São Paulo

Na segunda-feira, 25, três Missas de Natal acontecerão na Catedral: às 9h, 11h (presidida pelo Arcebispo Metropolitano) e às 16h.

Dom Odilo também presidirá Missas de Natal às 17h no Arsenal da Esperança (Rua Doutor de Almeida Lima, 900, Mooca); e às 19h na Paróquia Menino Jesus, na Região Santana (Avenida Mazzei, 491, Tucuruvi).

VEJA COMO FOI A MISSA DA NOITE DE NATAL E O CONCERTO NATALINO

Deixe um comentário