‘Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele’

Afirmou o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, na Missa da Noite de Natal, na Catedral da Sé

Fotos: Fernando Meli/Catedral da Sé

Nos primeiros minutos da segunda-feira, 25 de dezembro, no coração da capital paulista, tocaram os 61 sinos da Sé,  o  maior  carrilhão  da  América  Latina, anunciado para a cidade a boa notícia do nascimento de Jesus Cristo.

A Missa da Noite de Natal, na Catedral da Sé, foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que ao saudar os fiéis ressaltou que a celebração faz memória do nascimento de Jesus.

O  Evangelho  segundo  São  Lucas  (2,1-14) proclamado nesta missa narra  os  eventos  que ocorreram no nascimento de Jesus, em Belém, e que os anjos que anunciam aos pastores: “Nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor”.

O GRANDE MISTÉRIO

Dom Odilo, na homilia, lembrou que os nascimento de Cristo tem grande significado para a humanidade, pois Deus envia Seu Filho para nascer humanamente.

“Cristo veio ao mundo para mostrar a todos a proximidade de Deus. Proximidade tamanha que Ele se fez pequenino para que todos se sentissem muito à vontade de se aproximar Dele; para que despertasse no coração de todos sentimentos de ternura, de alegria, e outros sentimentos humanos muito genuínos diante de um recém-nascido”, afirmou o Arcebispo, destacando o mistério do Deus tão grande, mas que, por amor, se faz pequenino. “Ele tem muito para nos oferecer, se nós abrirmos nosso coração, o acolhermos e deixarmos que Ele entre em nossa vida”.

ANUNCIAR O NATAL

O Arcebispo também ressaltou que o Natal para os cristãos nunca fica velho ou monótono, pois lembra um fato perene, mas observou que para muitas pessoas ainda este é um dia comum, que em nada lhes parece especial.

“Diante disso, somos chamados a ser um pouco como os pastores de Belém, como os reis magos, e sair a contar, a testemunhar, sobre o nascimento de Jesus, e porque Ele é tão especial para nós”, exortou.

“Tanto Deus amou o mundo que entregou seu filho único para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”, enfatizou.

Após a bênção final, o Arcebispo conduziu a imagem do Menino Jesus, que estava à frente do presbitério, até o presépio da Catedral da Sé, sendo acompanhado pelos fiéis que participaram da missa, que teve entre os concelebrantes o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé.

A Noite de Natal na Catedral da Sé foi iniciada com um concerto natalino realizado pela São Paulo Schola Cantorum.

OUTRAS MISSAS

Na segunda-feira, 25, três Missas de Natal acontecerão na Catedral: às 9h, 11h (presidida pelo Arcebispo Metropolitano) e às 16h.

Dom Odilo também presidirá Missas de Natal às 17h no Arsenal da Esperança (Rua Doutor de Almeida Lima, 900, Mooca); e às 19h na Paróquia Menino Jesus, na Região Santana (Avenida Mazzei, 491, Tucuruvi).

VEJA COMO FOI A MISSA DA NOITE DE NATAL E O CONCERTO NATALINO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários