Batismos e piedade popular em destaque nas paróquias da Brasilândia

Alex Formigoni

No domingo, 7, aconteceu no Santuário Mãe Rainha do Jaraguá a festa anual “Um dia na casa de Maria”, com o tema “Com amor, a Mãe acolhe e transforma os corações”. Cerca de 950 peregrinos participaram de atividades de Confissão, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, cinema temático sobre o Fundador da Obra Apostólica de Schoenstatt, Terço dos Homens, Ofício a Nossa Senhora, missa e coroação da imagem da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A missa foi presidida pelo Padre Gustavo Hanna Crespo, Reitor do Santuário, e concelebrada pelos Padres Pedro Cabello, Vandemir Meister, Gabriel Oberle, todos do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. (por Sueli Vilarinho)

J.L.

Aconteceu no domingo, 7, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, o sorteio das 21 famílias guardiãs da bandeira do Divino. Essas famílias ficarão por um ano com a bandeira, sendo incumbidas de proporcionar orações e ações com a família, vizinhos e amigos. O sorteio faz parte dos preparativos para a 202ª Novena e Festa do Divino, que terá início em 19 de maio, às 20h. Toda programação pode ser conferida nas redes sociais da Paróquia. (por Rael Pimenta e Marta Gonçalves)

Priscila Rocha

No sábado, 6, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, foram batizadas nove crianças e jovens que estão se preparando para primeira Eucaristia e a Crisma. O Cônego José Renato Ferreira, Pároco, reforçou o papel dos novos batizados na aliança com Deus, e dos pais e padrinhos, como exemplos na caminhada de fé e vivência da Eucaristia (por Priscila Rocha)

No sábado, 6, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, aconteceu festa e ação entre amigos para arrecadar fundos para o retiro dos crismandos que ocorrerá em junho. Houve a venda de comidas e bebidas, além diversas rodadas de prêmios que foram doados pela própria comunidade. (por Priscila Rocha)

Com o tema “Só Deus basta!”, aconteceu no sábado, 6, o 4º Encontro de Mulheres ‘Única como Maria’, que reuniu mais de 200 mulheres na Paróquia Santa Cruz, na Vila Itaberaba. Houve a apresentação da cantora católica Adrielle Lopes e as pregações da Irmã Thaynara Cabral, CMES, Michelle Lopes e Renata Ferreira. A animação ficou por conta da banda Roda de Louvor. O evento foi aberto com missa presidida pelo Padre Carlos A. Ribeiro, Pároco. Depois, houve um momento de adoração conduzido pelo Padre Maycon Wesley da Silva, Pároco da Paróquia Cristo Libertador, Setor Jaraguá. Toda a acolhida, organização e alimentação das mulheres foi feita pela equipe de servos, formada somente por homens. (por Bruno Melo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários