Belém: Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos é marcada por missas em cemitérios

Pascom Paroquial

Na quinta-feira, 2, centenas de fiéis foram aos três cemitérios de abrangência territorial da Região Belém: Quarta Parada, no Belenzinho; São Pedro, na Vila Alpina, e o de Vila Formosa, para celebrar a Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos.

Dom Cícero Alves de França presidiu missas, pela manhã, nos Cemitérios da Quarta Parada e São Pedro; e à tarde no Cemitério Municipal da Vila Formosa.

Na homilia da missa no Cemitério Quarta Parada, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou a figura de Jó, descrita na primeira leitura. “E quanto mais Jó perdia tudo, mais crescia o amor e a fé de Jó por Deus”, afirmou, ressaltando que não se deve crer em Deus porque Ele nos concede as coisas, mas porque a fé é um dom.

“O sofrimento não nos afasta de Deus, pois o sofrimento não é Deus que quer. Por isso, precisamos desta fé, da fé de Jó, uma fé pura, simples e verdadeira, que crê independentemente de ter ou não ter coisas”, exortou, afirmando que o “Dia de Finados” é ocasião de professar a fé em Jesus, que não morreu e venceu a morte

“Os nossos irmãos que estão aqui sepultados e que aguardam a ressurreição final estão em Deus. Todos aqueles que morreram na fé, ressuscitam na fé. Estão junto de Deus e olham por nós”, salientou, confortando a todos

Comunidade Luz das Nações

As comunidades católicas Aliança de Misericórdia, Nova Siloé, Kadoshi, Vem e Segue-me, Cafarnaum Celeste, Fonte de Vida, Recado, Coração de Maria e Espaço Vida estiveram presentes nos três cemitérios de abrangência territorial da Região (Quarta Parada; São Pedro e o de Vila Formosa) durante toda a quinta-feira, 2, com tendas evangelizadoras, nas quais os fiéis puderam participar de momentos de oração e evangelização e receberam água benta. No Cemitério de Vila Formosa, houve também um momento de adoração eucarística. (por Fernando Arthur e Padre Fabiano Alcides Pereira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários