Bispo dá posse a padres na Paróquia Imaculado Coração de Maria

Letícia Santos e Brenda Castro

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, Setor São José Operário, celebrou no sábado, 12, na Comunidade Nossa Senhora das Dores, a missa de posse do Pároco, Padre Dorival Leite (CRL), e do Vigário Paroquial, Padre Mario Scopel (CRL), com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia iniciou sua reflexão recordando a retomada das atividades do sínodo arquidiocesano: “Deus habita nesta grande cidade e nós somos suas testemunhas, carregamos Cristo em nós”. Mencionou ainda a Quarta-feira de Cinzas, quando se iniciou a Quaresma, exortando os fiéis a assumirem uma meta, cumprindo-a e se preparando para a Páscoa do Senhor. “Quarenta dias para se preparar para celebrar a Ressurreição: precisamos ressuscitar com Cristo, pois a vida é mais forte que a morte, a alegria vence a tristeza, a paz vence a guerra e o ódio. Precisamos nos posicionar para conseguir cumprir essa meta, como a igreja nos propõe neste tempo tão bonito. É tempo de combate! Temos em mãos o Evangelho para fazer reflexões e é tempo de transfiguração. A caridade e a oração são caminhos para se aproximar de Deus, por meio do jejum e da solidariedade para sentir a presença de Deus. Assim cada um se transfigura, partilhando o que tem de melhor com o próximo”, afirmou.

Disse, ainda, sobre as realidades humana e divina, lembrando que Jesus muda de figura, se transfigura para nós. Ao subir para Jerusalém, Ele anuncia aos discípulos a sua Paixão e seu sofrimento na cruz. “O Nazareno nos convida a sair do comodismo e a ir para a luta anunciar. A Quaresma é um tempo favorável para sermos gerados para uma vida nova em Cristo e com os irmãos.”

Jéssica Conceição para Região Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários