Na sexta-feira, 10, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Decanato São Pedro, com o tema “Um só corpo e um só espírito”, iniciou-se a novena e a 203° Festa do Divino Espírito Santo. A missa de abertura foi presidida pelo Padre Armênio Rodrigues Nogueira, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt. No do[1]mingo, 12, pela manhã, aconteceu o levantamento do Mastro do Divino, com um cortejo em direção ao Largo da Matriz. E, às 18h, foi celebrada a missa do terceiro dia da novena, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, que ressaltou a importância da oração no preparo para o dia de Pentecostes. (por Rael Pimenta)
No domingo, 12, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Paróquia Imaculado Coração de Maria, Decanato São Filipe, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxilidar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Cônegos Regulares Lateranenses, 13 jovens receberam o sacramento da Confirmação. (por Karina Marta)
Na manhã do domingo, 12, no Santuário Sião Jaraguá, Decanato São Barnabé, o Padre Maike Nonicio de Andrade, pertencente ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt do Brasil, presidiu missa pela primeira vez. O Santuário foi o local em que o neossacerdote participava, há alguns anos, do movimento dos jovens e teve o despertar para a vocação sacerdotal. Sua ordenação se deu no dia anterior pela imposição das mãos de Dom Pedro Carlos Cipolini, Bispo de Santo André (SP). Concelebraram os Padres de Schoenstatt do Brasil, entre eles Alexandre Awi Melo, Superior Geral, que proferiu a homilia, bem como alguns Padres de Schoenstatt do Paraguai, Argentina, Equador e México. (por Sueli Vilarinho)