Brasilândia: fiéis acolhem novos párocos e vigários paroquiais e têm momentos formativos

Victor Botássio

No domingo, 25, os fiéis da Paróquia São Luís Gonzaga, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, participaram da celebração eucarística durante a qual Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, deu posse do Cônego José Renato Ferreira como Pároco. Concelebraram os Padres Jaime Isidoro Sena e Francisco Rangel, com a assistência dos Diáconos Juscelino Minotti, Aparecido Francisco Cavanha, Antônio Francisco e Rogério Camargo. (por Taíse Cortês)

Priscila Rocha

Em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., no domingo, 25, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, foi dada posse ao novo Pároco, Padre Antonio Barbosa Leite (Padre Toninho), e apresentado o novo Vigário Paroquial, Padre Armênio Rodrigues Nogueira (à esquerda do Bispo). Entre os concelebrantes estiveram os Padres Carlos Ribeiro e Juarez Dirceu Passos. (por Priscila Rocha)

Gilmara Barros

No sábado, 24, na Paróquia São José, na Vila Palmeira, Decanato São Pedro, aconteceu o 8° Congresso Regional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), cujo tema foi “Somente em ti construirei a minha casa”. Aos mais de 160 casais participantes, houve a apresentação da configuração dos decanatos e também dos membros do conselho diocesano, além de orientações gerais, conduzidas por Mário e Elayne Mathias, casal Assessor Diocesano do ECC. Na segunda etapa, ocorreu uma palestra motivacional como o Padre Gilson Feliciano Ferreira, SV, que também conduziu um momento de espiritualidade. (por Anderson e Mari Figueiredo)

Pascom Decanato São Barnabé

No Santuário Sião Jaraguá, no sábado, 24, aconteceu a “Manhã de Espiritualidade” para agentes da Pastoral da Liturgia, conduzida pelo Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Assessor Eclesiástico regional desta Pastoral. Ele propôs reflexões sobre a importância das pessoas envolvidas com a liturgia, a necessidade de preparação para servir e como viver bem a Palavra. (por Kátia Nascimento de Carvalho e Juliana Carvalho Tavares)

Giovana Messias e Estela Oliveira

No domingo, 25, na Paróquia São Judas Tadeu, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., foi dada ao Padre Airton Pereira Bueno a posse como Pároco. Concelebrou o Padre Francisco Rangel, com a assistência dos Diáconos Davi Oliveira e Juscelino Minotti. (por Stella Oliveira)

Pascom paroquial

No dia 20, na Paróquia São José, na Vila Palmeira, Decanato São Pedro, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa durante a qual houve a apresentação do Padre Márcio Campos, CSCh, como Administrador Paroquial, e do Padre Hervê Koto, CSCh, como Vigário Paroquial. (por Júlio César dos Santos)

Pascom paroquial

Na quinta-feira, 22, os membros do Apostolado da Oração regional se reuniram na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, para a Hora Santa e bênção com o Santíssimo, conduzidos pelo Padre Walter Merlugo Júnior, Administrador Paroquial e Assistente Eclesiástico regional do Apostolado, e pelo Padre Otoniel de Morais, Cooperador da Paróquia. (por Pascom paroquial)

Rael Pimenta

Na tarde do sábado, 24, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, Decanato São Pedro, Dom Carlos Silva, OFMCap., deu posse ao Padre Roberto Carlos Moura (Padre Beto) como Pároco, e apresentou o Padre Pedro Ricardo Pieroni como Vigário Paroquial. (por Rael Pimenta)

Catequese Paroquial


Na tarde de sábado, dia 24, a Paróquia São Francisco de Assis, Decanato São Felipe, realizou o retorno da Catequese e novas inscrições para 2024  com celebração eucarística presidida pelo Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial, na Capela Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha). Após a celebração, as crianças participaram da confraternização organizada pelos catequistas com dinâmicas, músicas e lanche. (Dircelia de Freitas Schell e Marcos Rubens Ferreira)

Pastoral da Saúde

Em 21 de fevereiro, o Padre Walter Merlugo Júnior, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, presidiu Santa Missa na Capela do CAISM – Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental Philippe Pinel no bairro de Pirituba. A celebração marca a retomada da Capelania e das atividades pastorais no estabelecimento de saúde estadual. (Marcos Rubens Ferreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários