Brasilândia: Formação sobre a CF 2024 mobiliza lideranças regionais

Arquivo Pessoal

Na manhã do sábado, 3, na Paróquia Santos Apóstolos, no Decanato São Filipe, aconteceu a Formação Regional sobre a Campanha da Fraternidade 2024. Participaram mais de 300 pessoas entre padres, religiosos e leigos. Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, acompanhou toda a atividade com a equipe de coordenação regional da CF.

As reflexões sobre o tema da Campanha deste ano, Fraternidade e Amizade Social, e de seu lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8) foram conduzidas pelo Cônego Antônio Manzatto, doutor em Teologia. Ele apresentou aos participantes o conceito de amizade social como o amor presente nas relações sociais, ou seja, é o amor feito cultura na sociedade, conforme consta na definição feita pelo Papa Francisco na encíclica Fratelli tutti, em 2020.

Taíse Cortês

O Cônego esclareceu diferentes pontos do texto-base da Campanha e motivou reflexões que permitiram que os participantes, posteriormente, indicassem ações concretas para o período quaresmal e outras observações sobre a temática da CF 2024.

Ao final do evento, foi reforçado o convite para a celebração de abertura regional da CF 2024, em 18 de fevereiro, às 14h, no Santuário Sião Jaraguá.

Por Taíse Cortês
Colaboradora de Comunicação na Região Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários