Brasilândia: Ministros extraordinários da Palavra participam de encontro formativo

Edneia Pereira

O Setor Jaraguá promoveu no domingo, 23, o 1º Encontro Setorial de Formação para os ministros extraordinários da Palavra, na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha.

Com a presença de cerca de 70 ministros, a assessoria foi feita por Rodnei Rivers, que falou sobre o tema “A espiritualidade do ministro da Palavra”. Ele destacou o compromisso de evangelizar com humildade e a importância de a Palavra estar ligada à vida do ministro e à realidade em que vive, devendo este sempre servir com alegria e fé, e dar um autêntico testemunho cristão.

Padre Cilto José Rosembach, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, dirigiu palavras de apoio e estímulo aos ministros, além de sugestões a respeito da necessidade de continuar o estudo da Palavra, preparar a homilia e aprender técnicas de comunicação, pois todos são comunicadores da Palavra.

O Encontro encerrou-se com a missa, presidida pelo Padre Walter Merlugo Júnior, Coordenador do Setor e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, e concelebrada pelo Padre Cilto.

Por Edneia Pereira e Padre Cilto José Rosembach
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários