Brasilândia: na Solenidade de São Pedro e São Paulo, decanato celebra o padroeiro

Jackeline Gasparini

No sábado, 29 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, houve a missa da solenidade do padroeiro do Decanato São Pedro, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos padres das 12 paróquias que o compõem.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia agradeceu a cada padre e a cada diácono pela atuação e ressaltou a relevância de todos na realização do trabalho pastoral, a partir do sínodo arquidiocesano. Também falou sobre como devem se inspirar em São Pedro. Destacou, para tanto, a necessidade de se exercer a regra dos três P’s: ter Paciência para entrar no caminho e obter o entendimento; estar Presente para sentir a graça de Cristo; e manter a Perseverança para seguir no caminho do Senhor.

Dom Carlos também indagou a todos sobre a quem entregariam as chaves daquilo que é importante, ou seja, se Deus entregou à humanidade a chave do Reino por meio de seu Filho, Jesus Cristo, qual seria o olhar Dele sobre todos atualmente? Ao fim da celebração, o Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, Pároco e Decano, destacou a magnitude do papel de cada um dos padres e diáconos para “apascentar as ovelhas”. Após a celebração eucarística, houve um momento de confraternização

Por Marta Gonçalves e Mauro César
Colaboração especial para Região Braislândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários