Brasilândia: paróquias ressaltam as ações dos MESCs e dos servidores do altar

Sidney Gaspar

Entre a quinta-feira, 21, e o domingo, 24, a Paróquia Cristo Libertador, Decana­to Santa Isabel e São Zacarias, viveu dias de grande fervor e devoção com a celebra­ção do Tríduo e da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

No primeiro dia do tríduo, a mis­sa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia convocou todos a serem “peregrinos da esperança”, colocando Cristo como o centro de suas vidas.

No segundo dia, o presidente da cele­bração foi Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Re­gião Belém, que destacou ser fundamen­tal a constância na oração.

O terceiro dia do tríduo e as missas da Solenidade de Cristo Rei foram pre­sididas pelo Padre Maycon Wesley da Silva, Pároco. A missa solene do domin­go, 24, foi também marcada pelo rito em que jovens e crianças foram investidos como coroinhas e acólitos. O Sacerdote destacou a importância da atividade dos servidores do altar como uma expressão concreta do reconhecimento de Cristo como Rei e Senhor da vida. (por Daniele Aleixo)

Priscila Rocha

No domingo, 24, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, 30 catequizandos, entre jovens e adultos, foram batizados e receberam a primeira Eucaristia, em missa presidida pelo Padre Antônio Leite Barbosa Junior, Pá­roco. Os catequizandos adultos serão crismados por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bis­po Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, em missa na matriz paroquial na próxima semana. (por Priscila Rocha)

Priscila Rocha

No domingo, 24, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, cerca de 40 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão foram apresentados à comunidade, com destaque para os dez novos ministros que tive­ram um momento especial de acolhida e bênção. A missa foi presidida pelo Padre Armênio Rodrigues, Vigário Paroquial. Na homilia, o Sacerdote reforçou que, a exem­plo do patrono dos ministros, o brasileiro São Mateus Moreira, estes leigos devem ser fiéis à missão a eles confiada. (por Priscila Rocha)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários