Brasilândia realiza Semana Social e evento sobre o Dia Mundial dos Pobres

Pascom Paroquial

No domingo, 19, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Jaraguá, concluindo o tríduo de reflexão da Semana Social, houve a missa em consonância com o VII Dia Mundial dos Pobres, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. Concelebraram padres atuantes na Região, assistidos por diáconos.

A celebração contou com a participação de Dom Christopher Prowse, da Arquidiocese de Camberra, capital da Austrália, que veio ao Brasil em missão dos refugiados. Na ocasião, ele partilhou sua experiência com a pobreza e destacou que “os pobres têm muito a nos ensinar”. Acompanhando-o estava o Padre Ednilson Turozi de Oliveira, Pároco da Paróquia Santa Luzia, Setor Freguesia do Ó, incumbido de ser o tradutor durante a sua permanência no Brasil.

Pascom Paroquial

Ao longo da tarde, houve uma pequena feira de empreendedores ligados às pastorais, proporcionando economia criativa e geração de renda, e a apresentação musical da cantora Celina Castro, de El Salvador.(Por Célia Leme)

Pascom Setorial

Entre os dias 15 e 17, aconteceu, em três núcleos nos setores da Região, a Semana de formação com o tema do VII Dia Mundial dos Pobres. Com a ajuda de teólogos, economistas, religiosos e leigos, refletiu-se sobre as raízes da pobreza e os desafios para superá-la, o pobre na Bíblia e a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres. (por Célia Leme)

Na quinta feira, 16, no contexto do Dia Mundial dos Pobres, o Projeto “Arte de Cozinhar e Promover”, que acontece na cozinha da Capela Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha), pertencente à Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, recebeu uma equipe de jornalismo da TV Aparecida para realizar a reportagem ‘Jornada Mundial dos Pobres: um convite ao combate à pobreza’. Mantido pela Caritas Arquidiocesana em parceria com a Paróquia, o projeto conta com 15 alunos, que aprendem, por meio de aulas teóricas e práticas, a produzir e a negociar pães. Houve, ainda, outras atividades, com a distribuição de refeições pelos Vicentinos. (por Marcos Rubens Ferreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários