A relíquia de Santo Antônio peregrinou entre 15 de setembro e 19 de outubro pelas Comunidades São João, Sagrado Coração de Jesus, Sant’Ana, Nossa Senhora da Paz e Santa Isabel, pertencentes à Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, Decanato São Pedro, em comemoração aos dois anos de entronização da relíquia na Paróquia. No domingo, 20, a relíquia foi levada de volta à matriz paroquial e solenemente recebida em missa presidida pelo Padre Edemilson Gonzaga de Camargo, Pároco, com a presença dos fiéis das comunidades. (por Pascom paroquial)
Na sexta-feira, 18, no Santuário Sião do Jaraguá, Decanato São Barnabé, os fiéis celebraram os 110 anos da fundação do Movimento de Schoenstatt. Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa de renovação da Aliança de Amor, selada pelo Servo de Deus Padre José Kentenich, e a memória litúrgica da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, titular do Santuário. Concelebraram os Padres Antonio Bracht, Gustavo Hanna Crespo, Carlos Shimura e Gabriel Felipe Oberle, do Instituto dos Padres de Schoenstatt. (por Audrey Marcutis)
Entre os dias 13 e 18, a Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, Decanato São Barnabé, realizou a festa da padroeira, com o tema “Mãe e Rainha, fortalecei-nos na vida comunitária”. No dia 13, houve a 3ª Carreata da Padroeira pelas ruas próximas à matriz paroquial, e foi celebrada a missa de abertura das festividades, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. Por sua vez, a missa solene, na sexta-feira, 18, reuniu cerca de 400 fiéis e foi presidida pelo Padre Cilto José Rosembach, Pároco, com a assistência do Diácono Antônio Campineiro, com a coroação de Nossa Senhora e o oferecimento de flores à Mãe de Deus. (por Edneia Pereira)