Canção Nova inaugura a Capela Santa Clara e a nova redação de jornalismo na capital paulista

Arcebispo Metropolitano abençoou os espaços da emissora na capital paulista

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na quinta-feira, 20, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na sede da Canção Nova na capital paulista, onde foi inaugurado o novo espaço da redação do jornalismo Canção Nova em São Paulo. O Arcebispo Metropolitano também abençoou a Capela Santa Clara.

Concelebraram os Padres Wagner Ferreira, vice-presidente da Comunidade Canção Nova, e João Gualberto e Paulo Henrique, apresentadores e colaboradores da Comunidade.

A emissora Canção Nova foi criada em Cachoeira Paulista (SP) pelo Monsenhor Jonas Abib e começou suas transmissões na capital paulista em fevereiro de 2000. Atualmente, a TV Canção Nova em São Paulo produz vários programas e, desde 2019, a edição matinal do telejornal “Canção Nova Notícias” é destaque na grade deste veículo.


EVANGELIZAÇÃO


Na celebração, o Cardeal destacou o trabalho missionário realizado pela Comunidade Canção Nova no Brasil e, de modo particular, na Arquidiocese de São Paulo. Também enfatizou que a presença da entidade contribui para a evangelização, sobretudo pelos meios de comunicação.

“Agradeço o serviço prestado pela Canção Nova em São Paulo, no Brasil e no exterior. Na capital paulista, são produzidos e transmitidos muitos programas que beneficiam a evangelização de toda a Igreja. Que Deus continue a iluminar e fortaleça este trabalho missionário a serviço da vida e da esperança”, disse Dom Odilo.

Recordando a memória litúrgica de São Sebastião, Mártir, e São Fabiano, Papa e mártir, celebrados naquele dia, o Cardeal Scherer enfatizou que os santos “são testemunhas fiéis de Jesus Cristo e do Evangelho e contribuíram muito com a missão da Igreja”. Ele recordou que, na atualidade, os cristãos ainda sofrem perseguições e martírios, pois “recentemente, noticiou-se o massacre de cristãos em Mianmar: queremos pedir por todos os cristãos que vivem essa situação para que tenham força, resistência, perseverança na fé e no testemunho do Evangelho”.

ORAÇÃO E AÇÃO

O Arcebispo recordou que o Jornalismo e a Comunicação devem estar sempre a serviço da verdade, da justiça e da evangelização a serviço da vida.

“O trabalho aqui realizado é uma referência na busca da verdade – seja da informação, das reflexões sobre a vida, sobre a pessoa humana, seja também do anúncio das verdades religiosas. Que todos os que aqui trabalham possam transmitir esse bonito testemunho”, afirmou.

Dom Odilo ressaltou a importância de uma capela no ambiente de trabalho da Canção Nova. “Santa Clara é exemplo de fé e amor a Cristo e aos irmãos, padroeira dos comunicadores. Que este lugar seja de graça, de oração, de escuta profunda da Palavra de Deus e encontro íntimo com o Senhor”, disse, salientando “que Deus habite este lugar e proteja a todos os que aqui trabalham, que esta Capela seja um espaço para nutrir o espírito, motivo de alegria, conforto, de consolo a todos os que aqui frequentam”.

TRABALHO SANTIFICADO

O “trabalho santificado” e a “oração ao ritmo da vida” fazem parte da espiritualidade da Comunidade Canção Nova.  O Padre Wagner Ferreira, Vice-presidente da Canção Nova, falou à reportagem sobre a união dos trabalhos profissionais à espiritualidade.
“Nós, da TV Canção Nova, reservamos um espaço para as celebrações eucarísticas e momentos pessoais de oração aos colaboradores. Somos abençoados por ter Jesus presente no ambiente de trabalho”.


O Sacerdote ressaltou também que  a Capela é o local e o momento do encontro e da escuta.  “Na oração, diante de Jesus Eucarístico, encontramos toda força e toda graça para comunicar o Evangelho mediante os meios de comunicação”, ressaltou.

EXPANSÃO DA MISSÃO

O novo espaço dedicado à redação reforça a expansão da missão e do jornalismo da emissora e confirma a presença evangelizadora da Canção Nova na cidade.
Rodrigo Luiz dos Santos, jornalista e diretor de jornalismo, destacou a importância desse momento de expansão da missão e do jornalismo da entidade.
“Nossa missão é comunicar Deus e, para isso acontecer, precisamos estar unidos a Ele para que não se tenha uma comunicação vazia. A produção de conteúdo e a redação do jornalismo têm  a clara missão de estar a serviço da vida e da esperança”, disse.
O jornalista enfatizou que “nosso objetivo e missão é priorizar e proporcionar ao telespectador conteúdo que serve à vida e à esperança”.

ONDE ASSISTIR

Os paulistanos podem assistir à TV Canção Nova pelo canal 59.1. Também é possível sintonizar pela Sky, canal 8; pela Oi TV 30; Claro TV 194; Vivo TV 233; pelo site tv.cancaonova.com, pelas redes sociais, canal do YouTube ou pelo aplicativo para celular TV Canção Nova, disponível na Play Store ou App Store.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários