Capela São Judas Tadeu é reinaugurada na Brasilândia

Para viabilizar as obras, os fiéis contribuíram com doações em dinheiro, trabalho voluntário e outras ações

Veruska Moura

No domingo, 24, houve a reinauguração da Capela São Judas Tadeu, no Marilac, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Retiro, com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap.

As reformas começaram em março. O objetivo principal foi fazer reparos no teto, para evitar goteiras no interior do templo. Houve ainda a modernização das estruturas da capela. Para viabilizar as obras, os fiéis contribuíram com doações em dinheiro, trabalho voluntário e outras ações para custear a reforma, com a venda de feijoada, arroz-doce, doce de banana e rifas de camisetas de times de futebol.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a coragem da comunidade em realizar a reforma durante a pandemia, com escassos recursos financeiros, e se disse feliz por ver as obras concluídas e o templo repleto de fiéis.

Francisca Dantas, que participa da comunidade, relatou sua felicidade e gratidão a todos os que ajudaram: “Temos uma comunidade nova, não só no templo, mas na vida cristã. Que a comunidade cresça a cada dia no coração de cada um, não só pela beleza do tem plo, mas, sim, com amor no coração”.

Padre Silvio Costa, Pároco, em sua fala de agradecimento, rememorou o quanto orou a São Judas Tadeu para que tudo fosse possível com a ajuda das pessoas da comunidade. Lembrou-se ainda do empenho daqueles que trabalharam nas obras, mesmo aos fins de semana e feriados, com coragem e amor.

(Por Natali Félix – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários