Cardeal Scherer fala sobre sua carta pastoral ao clero na Brasilândia

O clero atuante na Região Episcopal Brasilândia se reuniu na quinta-feira, 25, na Paróquia São José, Setor Perus, sendo todos acolhidos pelo Pároco, Padre Dirceu Passos, e pelo Padre Reinaldo Torres, representante dos presbíteros da Região.

Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, em sua fala de acolhida, manifestou sua alegria e gratidão pela presença do Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, para partilhar sua mais recente carta pastoral, desenvolvida após o primeiro sínodo arquidiocesano.

Em sua fala Dom Odilo, destacou o grande objetivo de comunhão, conversão e renovação missionária proposto pelo sínodo, e que todos devem caminhar juntos, saber como esta a Igreja em São Paulo. Ressaltou, ainda, que grande parte da ação evangelizadora da Igreja se dá no domingo, o Dia do Senhor, por isso, devemos valorizar este dia, a alegria da fé, a epifania da Igreja, alargando o senso de pertença de comunhão e de participação.

O Arcebispo de São Paulo também comentou sobre a importância de que se recupere o senso de ser católico e lembrou que os leigos são a expressão da Igreja missionária. Disse ainda sobre a necessidade de todos os cristãos serem mais missionários como comunidades eclesiais, construtores de uma sociedade com os olhos voltados para os valores do Reino de Deus.

Terminou relatando a necessidade de priorizar a Catequese e a formação da vida cristã:  “Devemos ser promotores da caridade, pessoal e comunitária, incentivando as obras de misericórdia. Caridade não é simplesmente dar esmola, mas, sim, amar como Jesus amou, e se expressa por meio das obras de misericórdia”.

Dom Odilo convidou todos os presbíteros e diáconos para organizar a pastoral como vida e missão da Igreja, e lembrou que para tal é preciso haver estudo e reflexão sobre o que se debaterá nas comunidades para as indicações e propostas da carta pastoral.

(Texto e foto: Padre Rafael Araújo Nolli, Administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários