Cardeal Scherer preside missa no encerramento do Ano Inaciano

Larissa Maia Artoni

No domingo, 31 de julho, na Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Santa Cecília, aconteceu a missa em honra a Santo Inácio de Loyola, marcando o encerramento do Ano Inaciano, que celebrou os 500 anos da conversão do fundador da Companhia de Jesus e os 400 anos de sua canonização. A Eucaristia foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, tendo entre os concelebrantes os Padres Carlos Alberto Contieri, SJ, Coordenador do Cuidado do Patrimônio Histórico e Cultural da Companhia de Jesus no Brasil, e Jonas Carvalho de Moraes, SJ, Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga.


“Na Igreja de Cristo, a Companhia de Jesus está a serviço do Evangelho e da vida das pessoas a quem o Cristo Nosso Senhor nos envia por meio dos mais diferentes ministérios, em comunhão com a Igreja, sacramento de Cristo”, disse o Padre Contieri, no começo da missa. 

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano refletiu sobre as tomadas de decisão de Santo Inácio de Loyola, que teve uma história de conversão marcada por um sinal interior, estudando a vida de santos e santas. Ele recordou, ainda, quanto bem a conversão deste Santo trouxe para a Igreja e para a humanidade: “Sempre devemos lembrar, que não apenas na sua vida, como breve existência, este caso importa, mas em todo processo que ele desencadeou, todo processo de ação, de presença na Igreja, e também, desde logo, na sociedade, na educação, na escola e na missão”. 

Dom Odilo também agradeceu a presença, missão e obras da Companhia de Jesus na cidade: “São Paulo começou com os jesuítas, Padre Manoel da Nóbrega, Padre Anchieta e muitos outros que aqui vieram para a missão do Planalto de Piratininga, em 1554”, recordou. 

Ana Paula Nogueira Campos Ludwig
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários