Cardeal Scherer: ‘Que São Joaquim e Sant’Ana intercedam junto a Deus pelos idosos’

Arcebispo Metropolitano presidiu missa na festa patronal de paróquia na Região Sé

foto: Ruy Halasz

Nas comemorações do padroeiro da Paróquia de São Joaquim – Igreja Nossa Senhora da Glória, no Setor Pastoral Aclimação – iniciadas no dia 18, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa no sábado 24, no 7o dia da novena.

Concelebraram o Padre Geraldo Pedro dos Santos, Administrador Paroquial, o Padre Antonio Genivaldo C. de Oliveira, OMI, Vigário Paroquial, Padre José Ferreira Filho e o Diácono Permanente Jefferson André dos Santos, Cooperador na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios,.

Após a saudação inicial de Dom Odilo, o Padre Genivaldo acolheu e agradeceu a presença do Cardeal. 

Na homilia, o Arcebispo enfatizou: “Todos somos filhos e herdeiros de Sant’Ana e São Joaquim. Olhando para os santos e santas, somos estimulados a seguir a fé. Deus não nos nega sua aliança. Somos convidados a não nos desanimarmos diante dos obstáculos”.

Dom Odilo recordou que o Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos para o 4o domingo do mês de julho, uma ocasião para que todos possam honrar os pais, a família e os idosos. “É triste ver os idosos deixados ao abandono, justamente pessoas que têm muitas necessidades de carinho, afeto e atenção. O papel de humanidade cabe a nós. O Papa recorda o papel dos avós que têm muito a dar aos jovens e à Igreja, contribuem com as orações. Os idosos têm de compartilhar e passar a sabedoria da vida, ter mais disponibilidade para rezar, catequisar os netos, contar as histórias dos santos e santas da Igreja”, comentou.

O Arcebispo lamentou o fato de alguns netos não saberem a história dos próprios avós e da família, e que é de igual modo triste ver idosos sem fé, sem uma luz no final de suas vidas. “Que São Joaquim e Sant Ana intercedam a Deus pelos idosos”. 

Após a comunhão e dirigindo-se à imagem do padroeiro, o Cardeal fez a oração dedicada a São Joaquim. Antes da bênção final, o Padre Geraldo agradeceu a presença de Dom Odilo, que foi aplaudido pelos fiéis. Ao fim da missa, foi entoado o hino de São Joaquim.

Autor: Ruy Halasz, pela Pascom da Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários