Caridade Social e dignidade humana são destaques de encontro na Região Lapa

Atividade foi transmitida pelas plataformas digitais da Pastoral da Comunicação Regional

Reprodução da Internet

Na noite de 28 de maio, a Região Episcopal Lapa realizou o encontro Caridade Social e Dignidade Humana, como parte das atividades da 6a Semana Social Brasileira.

O evento aconteceu pelo Facebook e o YouTube da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa e contou com a presença de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assessor Eclesiástico para a Comunicação regional. A apresentação ficou sob a responsabilidade de Tati Vieira, tendo um momento de espiritualidade conduzido por Mônica Pico e Jairo Fedel.

Mônica Lopes, uma das palestrantes, falou sobre o real significado do tema do encontro: “A caridade social leva-nos a amar o bem comum e a buscá-lo efetivamente, mas também a dimensão social que une a caridade à dignidade humana. Esta é o atributo decorrente do valor elevado e intrínseco reconhecido em todo ser humano, de maneira indiferenciada e por toda sua existência, o qual suscita e exige um tratamento respeitoso e diferenciado em relação aos outros tipos de seres, sejam eles inanimados, sejam vegetais ou sejam meramente animais”.

Peterson Prates, jornalista, provocou o público a repensar a realidade em que vive, tendo em conta a temática da 6ª Semana Social Brasileira: Terra, Teto e Trabalho.

Dom José Benedito pediu ação da Região Lapa para as questões relacionadas à Caridade Social Humana. “Precisamos agir e devemos começar agora! Temos aí a campanha ‘Animando a Esperança’ como meio para a ação. Vamos participar!  Depois, convido todos a estruturarmos juntos ações concretas em favor da dignidade social”, disse.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter