Caridade Social e dignidade humana são destaques de encontro na Região Lapa

Atividade foi transmitida pelas plataformas digitais da Pastoral da Comunicação Regional

Reprodução da Internet

Na noite de 28 de maio, a Região Episcopal Lapa realizou o encontro Caridade Social e Dignidade Humana, como parte das atividades da 6a Semana Social Brasileira.

O evento aconteceu pelo Facebook e o YouTube da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa e contou com a presença de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assessor Eclesiástico para a Comunicação regional. A apresentação ficou sob a responsabilidade de Tati Vieira, tendo um momento de espiritualidade conduzido por Mônica Pico e Jairo Fedel.

Mônica Lopes, uma das palestrantes, falou sobre o real significado do tema do encontro: “A caridade social leva-nos a amar o bem comum e a buscá-lo efetivamente, mas também a dimensão social que une a caridade à dignidade humana. Esta é o atributo decorrente do valor elevado e intrínseco reconhecido em todo ser humano, de maneira indiferenciada e por toda sua existência, o qual suscita e exige um tratamento respeitoso e diferenciado em relação aos outros tipos de seres, sejam eles inanimados, sejam vegetais ou sejam meramente animais”.

Peterson Prates, jornalista, provocou o público a repensar a realidade em que vive, tendo em conta a temática da 6ª Semana Social Brasileira: Terra, Teto e Trabalho.

Dom José Benedito pediu ação da Região Lapa para as questões relacionadas à Caridade Social Humana. “Precisamos agir e devemos começar agora! Temos aí a campanha ‘Animando a Esperança’ como meio para a ação. Vamos participar!  Depois, convido todos a estruturarmos juntos ações concretas em favor da dignidade social”, disse.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários