Caritas de São Paulo se une à campanha por vítimas das chuvas na Bahia e em Minas Gerais

Caritas de São Paulo se une à campanha por vítimas das chuvas na Bahia e em Minas Gerais, Jornal O São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana, se une à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à Cáritas Brasileira na campanha para auxiliar as pessoas que sofrem com as enchentes na Bahia e em Minas Gerais.

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra pandemia. Os itens serão distribuídos pelas Caritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram os estados.

O total de municípios baianos afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Subiu para 470 mil o número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. Em todo o estado, já são 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e divulgados na tarde da segunda-feira, 27, pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Em Minas Gerais, devido às chuvas intensas que atingem o estado desde setembro, 9,5 mil pessoas tiveram que buscar acomodação com amigos e familiares, enquanto 2.000 famílias precisaram buscar refúgio na esfera pública. Diversas cidades no norte do estado tiveram o abastecimento de água interrompido.

A Caritas Arquidiocesana disponibilizou a seguinte conta para envio de doações:

Caritas Arquidiocesana de São Paulo

CNPJ: 62.021.308/0001-70

Banco Bradesco 237

Agencia 0099

Poupança 1.000.154-4

PIX: pix@caritassp.org.br

Deixe um comentário