Carreata, procissão e tríduo marcam a festa patronal da Paróquia São Luís Gonzaga

A Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, celebrou o seu padroeiro com um tríduo que começou no sábado, 18, cuja abertura se deu com uma missa presidida pelo Padre José Adeildo Pereira Machado, Reitor do Seminário Propedêutico Santo Cura D’Ars. 

Taíse Cortês

O segundo dia do tríduo, no domingo, 19, foi iniciado com uma carreata pelas ruas do bairro, passando em frente à Comunidade Sagrada Família, que integra a Paróquia desde o início do ano. Logo depois, Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa, na qual relembrou que o Evangelho nos coloca diante de Cristo, que é uma proposta, e espera de nós uma resposta. “Viver é responder! São Luís Gonzaga disse sim.” 

No terceiro dia, 20, houve a missa presidida pelo Padre Guilherme Alves dos Santos, da Ordem dos Padres Teatinos, Vigário da Área Pastoral Santo Antônio. 

No dia 21, memória litúrgica do Santo que é padroeiro da juventude e dos estudantes, a missa foi presidida pelo Padre Roberto Moura, Pároco, seguida de uma procissão animada pela Banda da Lapa. 

Por Taíse Cortês
Colaboradora de Comunicação na Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários