Catedral da Sé realiza tríduo preparatório para a Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo

Catedral da Sé realiza tríduo preparatório para a Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Começa no sábado, 22, o tríduo preparatório para a Festa da Conversão de São Paulo, patrono da Arquidiocese e padroeiro da cidade de São Paulo. Haverá o ofício divino às 11h30 e missa às 12h.

No domingo, 23, serão três celebrações: às 9h, 11h (transmitida pela rádio 9 de Julho) e às 16h. No encerramento do tríduo, na segunda-feira, 24, está programado o ofício divino às 11h30 e missa às 12h.

No aniversário da cidade, na terça-feira, 25, se celebrará a Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo. A missas das 9h será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano,  com a participação de autoridades civis. Outra missa será realizada às 11h.

“Nós nos alegramos por ter nele [São Paulo Apóstolo] um exemplo que inspira nossa ação eclesial e evangelizadora nesta metrópole. Comemoramos também a fundação da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro de 1554. A data está relacionada com a celebração da primeira missa festiva na missão ‘São Paulo Apóstolo’, dos Jesuítas, justamente na festa litúrgica da Conversão de São Paulo”, escreveu o Cardeal Scherer, na seção “Encontro com o Pastor”, publicada no O SÃO PAULO desta semana.

Informações sobre o tríduo festivo na Catedral da Sé podem ser obtidas pelo telefone (11) 3107-6832 ou pelas redes sociais (@catedraldasesp).

Deixe um comentário