Catequistas do Setor Dom Paulo Evaristo participam de missa com Dom Carlos Silva

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia agradeceu o trabalho dos catequistas e exortou-os a renovar o sim que deram à Igreja ao abraçarem este importante ministério.

Padre Gilson Feliciano Ferreira

Na tarde do sábado, 21, Dom Carlos Silva, OFMCap, presidiu missa na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, Setor Dom Paulo Evaristo. Nessa celebração estavam presentes os coordenadores da Equipe Regional de Iniciação à Vida Cristã (IVC) e os párocos das sete paróquias deste Setor.

Inicialmente, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia agradeceu o trabalho dos catequistas e exortou-os a renovar o sim que deram à Igreja ao abraçarem este importante ministério.

Destacou, ainda, que o ministério do Catequista nasce do envio missionário que o Senhor fez e faz a seus discípulos (“Ide”), e deve ser vivido olhando para o exemplo de Maria (“faça-se”), recomeçando sempre a partir dos desafios próprios de cada tempo.

Dom Carlos entregou a carta apostólica Antiquum ministerium, pela qual o Papa Francisco instituiu na Igreja o ministério do Catequista, acompanhada de um roteiro de celebração e de um pequeno Círio Pascal, em que consta a renovação de votos para este ministério a ser realizada em cada paróquia.

No âmbito do processo de criação e organização regional das equipes pastorais de IVC, foi apresentada a equipe de coordenação do Setor Dom Paulo Evaristo, recentemente constituída e que atuará nas paróquias, tendo como objetivo a responsabilidade da animação catequética e garantia da articulação e comunhão com os vários níveis de organização desta pastoral na Igreja.

No fim da celebração – que coincidiu com o dia da memória litúrgica de São Pio X, o Papa que permitiu o acesso das crianças à mesa da Eucarística –, Dom Carlos abençoou e fez o envio dos catequistas.

(Por Cônego José Renato Ferreira – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários